Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia recupera iPhones roubados em Teresina e busca proprietários

A recuperação dos aparelhos foi realizada, logo após a quebra de dados junto às operadoras de telefonia.

Os policiais do 12º Distrito Policial de Teresina estão em busca dos proprietários de oito aparelhos celulares roubados, a maioria modelo iPhone, que foram recuperados após quebra de dados requisitada pelo serviço de cartório do 12º DP.

Em entrevista ao GP1, o chefe de investigação do 12º Distrito Policial, Marcelo Duarte, informou que após trabalho conjunto, os policiais conseguiram identificar as localizações dos telefones e recuperaram os aparelhos com oito pessoas diferentes.

“Geralmente esses celulares são roubados por duplas que cometem assalto em motos, revendem no Shopping da Cidade e o cidadão compra com um valor muito próximo do que é cobrado no mercado. O delegado vai instaurar inquérito por portaria e essas pessoas serão ouvidas”, destacou.

  • Foto: Divulgação/PC-PIAparelhos telefônicos recuperados pelo 12º DPAparelhos telefônicos recuperados pelo 12º DP

Marcelo Duarte ressaltou que os suspeitos de revender os celulares modificam o IMEI do aparelho telefônico, criando uma nova identificação para o celular. Ainda assim, a equipe do cartório do 12º DP conseguiu identificar os telefones através da quebra de dados junto às operadoras de telefonia.

Quem tiver interesse em saber se o celular foi recuperado, basta procurar o 12º Distrito Policial, que fica localizado na Rua Juiz João Almeida, nº 2660, bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina. "A demanda por esse tipo de investigação aumentou muito por conta da resposta que a gente tem dado. Então a gente tá conseguindo identificar algumas pessoas e pede para os proprietários nos procurar na delegacia", finalizou Marcelo Duarte.

Ao final do inquérito, o delegado titular do 12º DP, Ademar Canabrava, deverá identificar e indiciar os responsáveis pelo roubo e receptação dos produtos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.