Fechar
GP1

Polícia

Polícia transfere menor acusado de estupro e homicídio para Teresina

O menor é acusado de matar um homem e estuprar a companheira da vítima em Baixa Grande do Ribeiro. Na ocasião, outros dois menores infratores também foram transferidos.

A Polícia Civil da cidade de Uruçuí transferiu nesta quarta-feira (11) três menores infratores para Teresina. Entre eles, está o acusado de assassinar um homem e estuprar a companheira da vítima em Baixa Grande do Ribeiro. Os menores ficarão internados no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP).

De acordo com informações do delegado Célio Benício, da Polícia Civil de Uruçuí, o menor, de 17 anos, foi apreendido no domingo (8) e no mesmo dia foi encaminhado para a delegacia de Uruçuí. “Ele cometeu o crime do sábado para o domingo, no domingo nós passamos o dia em Baixa Grande e quando voltamos de lá trouxemos ele apreendido. Na segunda, o juiz decretou a internação e na terça ele foi apresentado,” comentou o delegado.

“A princípio, ele vai ficar internado 45 dias, mas eu acredito que o juiz vai julga-lo por outro período. Pelos elementos de informação que tem no arquivo de apreensão dele, como um caso na repercussão que foi, eu acredito que a condenação dele sai desse período de 45 dias” completou.

Outros dois menores transferidos

Nesta transferência, outros dois menores, ambos de 16 anos, também foram encaminhados para a cidade de Teresina. Os dois foram apreendidos em Uruçuí e já haviam sido internados anteriormente por outros crimes.

Segundo o delegado Célio, eles são acusados de diversos arrombamentos na cidade e foram apreendidos na terça e na quarta desta semana. “Um foi apreendido em flagrante e apresentado ao MP, que concordou com a internação. O outro foi apreendido em casa após investigações por furtos, comprovamos ao juiz que ele tinha participações nos crimes e fomos realizar a apreensão,” informou.

Relembre o crime de Baixa Grande do Ribeiro

Um adolescente de 17 anos, identificado pelas iniciais J.C.S, foi apreendido na manhã do domingo (8), acusado de matar um jovem identificado como Jucimar Ivo de Sousa, de 19 anos, e estuprar a namorada da vítima, também de 19 anos, em um matagal na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, distante cerca de 600 quilômetros de Teresina. Os crimes aconteceram na noite do sábado (7).

Em entrevista ao GP1, o cabo Jorge, do Grupo de Policiamento Militar (GPM) de Baixa Grande do Ribeiro, explicou que o acusado abordou um casal que estava namorando em um matagal da cidade por volta das 22h.

“Por volta de 22h em um matagal, um casal de jovens foi surpreendido por um menor, que efetuou dois disparos contra o homem, em seguida, feriu ele com várias pedradas, matando-o e por fim estuprou a mulher. Após o ato, o menor deixou ela perto de uma residência e ateou fogo na motocicleta que estava com o casal", informou o cabo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.