Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policiais civis fecham a Central de Flagrantes de Teresina

Segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), os policiais paralisaram completamente as atividades até a meia-noite dessa sexta.

Policiais civis fecharam as portas da Central de Flagrantes na noite dessa sexta-feira (27), em Teresina. A decisão se deu por conta da greve dos policiais iniciada no dia 03 de abril e já dura 26 dias.

Segundo informações do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), os policiais paralisaram completamente as atividades até a meia-noite dessa sexta, por conta da greve. “Na última terça-feira teve um assembleia, onde mais de 200 policiais civis votaram pela continuidade da greve, porque o governo até encaminhou um ofício, mas como esse ofício não garante nenhum compromisso, não foi aceito. A greve continua, e só irá acabar quando o governo receber os policiais e apresentar propostas para cumprir o processo de dissídio coletivo”, informou o sindicato através de sua assessoria.

  • Foto: DivulgaçãoCentral de Flagrantes fechada na noite dessa sexta em Teresina Central de Flagrantes fechada na noite dessa sexta em Teresina

O sindicato informou ainda que neste sábado (28), a Central de Flagrantes de Teresina está funcionando apenas com o efetivo de 30% estipulado pela lei, para atender a casos de crimes contra a vida, idosos e crianças.

A greve

Para protestar contra a falta de reajuste salarial e as condições das delegacias, a Polícia Civil do Piauí paralisou as atividades desde o dia 03 de abril. A decisão ocorreu no início da tarde da última quinta-feira (15) durante uma assembleia geral no auditório do Centro de Artesanato de Teresina.

Projeto de lei

O governador Wellington Dias (PT) encaminhou para a assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) um projeto de lei para transformar o cargo de escrivão em agente da polícia civil. A proposta deverá ser analisada primeiro nas comissões técnicas da Alepi, antes de ser levada para votação no plenário.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.