Dirceu Arcoverde - PI

Policiais testam positivo para covid-19 e GPM é interditado no Piauí

Conforme o comandante, estão infectados dois 3º sargentos, dois alunos do curso de formação e dois cabos. Dentre os infectados estão dois policiais lotados no Posto Fiscal da Secretaria de Fazenda.

Andressa Martins
Teresina
27/05/2020 12h45 - atualizado 12h49

Todos os policiais militares do município de Dirceu Arcoverde, distante 570 quilômetros da capital Teresina, testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). A informação foi confirmada pelo comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM), Osíris Silva.

Conforme o comandante, estão infectados seis policiais, sendo dois 3º sargentos, dois alunos do curso de formação e dois cabos. Dentre os infectados estão dois policiais lotados no Posto Fiscal da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

A tenente-coronel Elza Rodrigues, da Diretoria de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, informou que o GPM está passando por sanitização e que policiais de municípios vizinhos já foram deslocados para Dirceu Arcoverde. Todos os infectados foram afastados do serviço assim que foi constatada a infecção.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Elza Rodrigues deu algumas dicas de segurança para os foliõesCoronel Elza Rodrigues deu algumas dicas de segurança para os foliões

Elza destacou ainda que a PM tem um total de 45 policiais militares infectados em Teresina e no interior do estado. Assim que confirmada a infecção, os policiais são submetidos a isolamento social.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar do Estado do Piauí trabalha seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde desde o início da Pandemia do Covid-19 e presta as seguintes informações:

1 - Que foram afastados 45 (quarenta e cinco) policiais militares, por testarem positivo para Covid-19, na Capital e Interior do Estado;

2 - Que 14(quatorze) Policiais Militares estão recuperados e exercendo suas atividades;

3 - Que 01(um) Policial Militar veio a óbito;

4 - Que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).

Teresina, 27 de maio de 2020.

ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social