Fechar
GP1

Polícia

Policial do DF preso em operação ameaça delegado do GRECO

Nas conversas, o policial diz que vai deixar uma "cesta de café da manhã" para o delegado do GRECO.

Uma operação coordenada pela Polícia Civil do Piauí, por meio do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), prendeu nesta segunda-feira (15) três pessoas suspeitas de fraudar concursos públicos em quatro estados. A operação foi batizada de “Sem Barreiras” e teve apoio da Polícia Civil do Distrito Federal, Pernambuco e Paraíba.

Entre os presos, está o policial civil Márcio David Carneiro Liberal, lotado na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Sul) no Distrito Federal. Foram presos também os paraibanos identificados como Luís Paulo e Flávio.

Segundo o delegado Kleydson Ferreira, da GRECO, dois pernambucanos seguem foragidos. “Ao todo foram presas três pessoas, mas foram decretados cinco mandados de prisões, mas só três foram presos e outros dois estão foragidos, do Pernambuco”, afirmou o delegado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Kleydson FerreiraDelegado Kleydson Ferreira

Ainda segundo o delegado, a quadrilha é responsável pela fraude do concurso para Agente Penitenciário do Piauí. “Eles fraudaram o concurso de agente penitenciário realizado em setembro de 2016 e que teve a prova anulada por fraude”, completou o delegado.

Cabeça da quadrilha

O policial civil Marcio David é visto como o cabeça do grupo. Segundo informações do delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações de João Pessoa, na Paraíba, ele já até ameaçou um delegado que o investigava. “Já pedimos a prisão dele duas vezes, mas só agora a Justiça deferiu”, explicou Sá. “Também já chegou a ameaçar um dos delegados que o investigava. Disse que ia entregar um ‘presente’ para o policial”, afirmou. O delegado era do Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Piauí.

  • Foto: Divulgação/PCConversa da QuadrilhaConversa da Quadrilha

Conversas

O GP1 teve acesso a conversas interceptadas, onde Márcio afirma que vai “deitar e rolar” e pede para “recrutar mais clientes”. O agente ainda ironiza a situação afirmando que a ‘empresa’ trabalha com sonhos e diz que a aprovação é garantida.

  • Foto: Divulgação/PCConversas da quadrilhaConversas da quadrilha

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.