Fechar
GP1

Polícia

Policial do Piauí preso por furto de dinheiro em Bacabal é solto

A informação foi confirmada ao GP1 pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho.

O soldado da Polícia Militar do Piauí, André dos Anjos Sousa, preso sob acusação de furto de cédulas de dinheiro oriundos do assalto ao Banco do Brasil de Bacabal, ocorrido no último domingo (25), foi posto em liberdade nessa terça-feira (27), após decisão da Justiça do estado do Maranhão.

A informação foi confirmada ao GP1 pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho. De acordo com o coronel, com a decisão, o soldado retornará ao 13º batalhão, localizado na região da Grande Santa Maria da Codipi, em Teresina, para o desempenho de suas funções.

“O juiz entendeu que ele tem as condições de responder o processo em liberdade, o que muda é só isso, antes ele estava preso e agora volta para a função de policial, respondendo administrativamente aqui em Teresina e na área penal, no Maranhão”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lindomar CastilhoLindomar Castilho

O comandante informou ainda que a documentação solicitada a PM do Maranhão sobre o procedimento realizado para a prisão do soldado André dos Anjos chegou nesta quarta-feira a (28) a Teresina e, partir disso, serão iniciados os procedimentos para instauração da portaria que vai abrir o Procedimento Administrativo Disciplinar.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Corregedoria da Polícia MilitarCorregedoria da Polícia Militar

“Amanhã o corregedor deve instaurar a portaria e, a partir daí, os encarregados em abrir o procedimento têm 40 dias para apresentar um resultado. Ele será ouvido por último, pois quem vai ouvir o acusado já tem todas as provas nas mãos, mas ele já pode constituir advogado, apresentar qualquer prova e arrolar testemunhas”, pontuou o coronel Lindomar Castilho.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Policial militar do Piauí é preso por furto de dinheiro em Bacabal

Quadrilha incendeia viaturas durante assalto a banco em Bacabal

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.