Fechar
GP1

Corrente - Piauí

Policial é morto após reagir a tentativa de assalto em Corrente

Após ser atingido com um tiro no peito, o soldado Gilson Luiz de Araújo foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Um soldado da Polícia Militar do Piauí, identificado como Gilson Luiz de Araújo, foi assassinado com um tiro no peito na noite dessa quarta-feira (31), durante uma tentativa de assalto na cidade de Corrente.

De acordo com o coordenador geral de operação da PM-PI, coronel Márcio Oliveira, o crime ocorreu por volta de 21h. A vítima estava saindo de um bar, quando foi abordada por dois homens. “Ele se encontrava em um bar e quando estava saindo, chegaram dois indivíduos em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Ele tentou sacar a arma dele, mas foi baleado com uma espingarda”, disse o coronel Márcio Oliveira.

  • Foto: Facebook/Gilson Luiz de AraújoGilson Luiz de AraújoGilson Luiz de Araújo

Ainda segundo o coronel, após ser atingido com um tiro o soldado foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Prisão e apreensão

O coronel Márcio relatou ao GP1 que logo após o crime, o comandante do 7º Batalhão da PM em Corrente, major Hortêncio, iniciou as diligências à procura dos dois assaltantes e o conseguiu efetuar as prisões durante a madrugada desta quinta-feira, 1º de novembro.

“Através de levantamento, os policiais chegaram até a residência de um dos autores, identificado como Mikael. Com ele foi encontrada a arma do crime, ele foi preso e declinou o nome do outro comparsa. Os dois foram capturados, a espingarda foi apreendida e eles foram conduzidos para a delegacia de Corrente”, acrescentou.

Foi preso o indivíduo Mikael Marques Silva, de 26 anos, e apreendido o adolescente de 16 anos identificado pelas iniciais V. M.

Nascido no estado da Bahia, o sodado Gilson Luiz de Araújo deixa a esposa e dois filhos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.