Fechar
GP1

Piracuruca - Piauí

Policial mata homem em Piracuruca após receber ameaças no WhatsApp

De acordo com o tenente-coronel Erisvaldo Viana, o policial Tertuliano Neto se apresentou espontaneamente no distrito e o delegado Hugo Alcântara vai abrir inquérito para investigar o caso.

Um homem identificado como Rodrigo Magalhães, de 29 anos, foi morto a tiros por um policial militar identificado como Tertuliano Neto na tarde desta segunda-feira (29), no bairro Esplanada em Piracuruca, região Norte do estado do Piauí. O fato ocorreu após o PM receber ameaças de Rodrigo através do aplicativo de mensagens WhatsApp.

  • Foto: Facebook/Rodrigo MagalhãesRodrigo Magalhães exibe arma de fogo na cinturaRodrigo Magalhães exibe arma de fogo na cintura

De acordo com informações do tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, o homicídio ocorreu por volta de 14h. “A vítima participou de uma carreata da vitória ontem lá em Piracuruca e ficava exibindo uma arma, apontando arma. Desde ontem, ele começou a colocar ameaças em um grupo que estava um PM. Dessa discussão ele destoou ameaças diretas ao policial", disse.

Em um dos trechos de um dos áudios obtidos pelo GP1, Rodrigo Magalhães, incita o policial a encontrá-lo e, por fim, faz ameaças. “Você é valentão? Você pode vir! Você pode cair para dentro, viu? Na hora que você quiser cair para dentro eu ‘tô’ lhe esperando aqui. Venha, mas venha com tudo que eu ‘tô’ esperando aqui. Venha você e pode trazer mais uma reca com você, que só um não adianta. Nem sei quem é Tertulino Carvalho Neto, mas pode cair para dentro que eu acerto teus ponteiros, tá bom? Cai pra dentro!”, diz trecho do áudio.

Ainda conforme Erisvaldo Viana, Rodrigo Magalhães foi até o quartel atrás do PM na tarde de hoje. "Já hoje o policial militar foi até o quartel e o rapaz chegou junto com ele. O rapaz mostrou a arma para o policial, que mandou ele soltar a arma. Saíram em perseguição e mais na frente ele desceu do carro para atirar no policial, que revidou e atingiu ele com dois disparos no peito, a morte foi imediata”, informou.

Ainda de acordo com o tenente-coronel, o policial Tertuliano Neto se apresentou espontaneamente no distrito e o delegado Hugo Alcântara vai abrir inquérito para investigar o caso.

O GP1 recebeu áudios da Polícia Militar com as ameaças feitas por Rodrigo Magalhães. Confira:

A Polícia Militar do Piauí encaminhou uma nota informando que o policial militar envolvido na ocorrência se apresentou na delegacia de Polícia Civil da Piracuruca logo após o fato. Confira.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Polícia Militar do Piauí informa que no dia 28/10/18, Rodrigo Magalhães de Brito estava numa carreata na cidade de Piracuruca, portando uma pistola e mostrando para as pessoas, quando a PMPI chegou no local o indivíduo já tinha evadido.

Nesta tarde a Policia Militar foi efetuar a prisão de Rodrigo em virtude de ameaças no WhatsApp. No momento da prisão o policial verbaliza e pede para Rodrigo soltar a arma. Ele sai em fuga e a Policia Militar começa o acompanhamento. Em seguida, houve abordagem policial e acabou sendo alvejado durante a intervenção. O Policial Militar apresentou-se espontaneamente no Distrito Policial e está dando seu depoimento ao Delegado titular de Piracuruca. A Corregedoria da PMPI tomará todas as providências.

Teresina, 29 de outubro de 2018.

Elza Rodrigues Ferreira - TC Diretora de Comunicação Social da PMPI

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.