Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial militar reage a assalto e mata bandido no bairro Tabuleta

O PM estava na loja com um irmão e um cunhado, identificado apenas como Vinícius, que também acabou baleado na cabeça e foi levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Local que aconteceu o crime Local que aconteceu o crime
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Policiais do Piauí colhendo informações sobre o caso Policiais do Piauí colhendo informações sobre o caso
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 O fato aconteceu na zona sul de Teresina O fato aconteceu na zona sul de Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 O bandido morreu no local O bandido morreu no local
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Rua Vereador Dionísio dos Santos Rua Vereador Dionísio dos Santos
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 DHPP no local do fato DHPP no local do fato
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Polícia Militar do Piauí Polícia Militar do Piauí
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 O fato ocorreu por volta das 13h O fato ocorreu por volta das 13h
Brunno Suênio/GP1 9 / 11 Moto que estava sendo utilizada pelo assaltante Moto que estava sendo utilizada pelo assaltante
Brunno Suênio/GP1 10 / 11 Capitão Frazão Capitão Frazão
Brunno Suênio/GP1 11 / 11 PM mata bandido em Teresina PM mata bandido em Teresina

Um policial militar do Maranhão reagiu a tentativa de assalto e acabou matando um bandido identificado como Alex Porfírio Damasceno Sousa, 25 anos, durante troca de tiros. O fato ocorreu no início da tarde desta quinta-feira (29) quando o acusado anunciou o assalto em uma loja de autopeças na Rua Vereador Dionísio dos Santos, na zona sul de Teresina.

O PM estava na loja com o cunhado, identificado apenas como Enderson dos Santos Jesus, que também acabou baleado na cabeça e foi levado em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Durante entrevista ao GP1, o comandante da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, capitão José Maria Frazão, deu mais detalhes sobre o ocorrido e disse que o acusado já tinha realizado um assalto antes de chegar a loja.

“Recebemos a informação que uma pessoa tinha sido alvejada, chegamos no local e constatamos a presença do corpo de um indivíduo. Antes desse crime, ele já tinha assaltado uma mulher. Ele roubou um colar que, inclusive, estava no bolso dele. Então foi tentou fazer um próximo assalto aqui nessa loja e um cliente reagiu. O indivíduo disparou algumas vezes dentro da loja, aqui tinha um cidadão alvejado, que foi conduzido para o HUT e outro indivíduo que estava portando a arma que morreu”, disse o comandante.

Ainda de acordo com capitão Frazão, o bandido chegou a deflagrar todas as balas do revólver durante a troca de tiros. “Ele usou todas as munições que tinha em sua arma, todas estão deflagradas. Agora o DHPP vai tomar as providências. A moto que o suspeito chegou e a arma dele estavam no local”, disse o capitão.

O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo do homem, depois que a perícia criminal concluísse todos os procedimentos necessários. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) será o responsável por investigar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.