Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polinter apreende acusado de derrubar vítima de veículo para roubá-la

A Polinter chegou até ele, depois de um arrastão ocorrido na manhã de ontem no bairro Novo Horizonte.

Um menor apontado como responsável por derrubar uma mulher de uma moto para roubar seu veículo no último dia 21 de março, no bairro Todos os Santos, foi apreendido na tarde dessa segunda-feira (25) na Vila Firmino Filho, zona sudeste de Teresina. Um homem identificado como Cosme Gabriel Barbosa de Oliveira acabou sendo preso.

De acordo com o delegado Everton Férrer, titular da Delegacia de Polícia Interestadual – Polinter – desde o dia do crime os investigadores estavam levantando informações sobre o roubo da motocicleta modelo Honda Biz, ocorrido no bairro Todos os Santos. No entanto, na manhã dessa segunda-feira (25), a Polinter recebeu a denúncia que dois homens haviam invadido uma casa para realizar um arrastão no bairro Novo Horizonte. Durante a fuga, eles levaram os objetos no carro da proprietária da casa.

“A mulher entrou na casa, quando fechou o portão eles pularam o muro e foram para cima dela. Amarram todo mundo, levaram o máximo de pertences valiosos que tinham na casa, colocaram dentro do carro e saíram em fuga. Depois eles abandonaram o carro, esconderam os pertences dentro de um matagal e chamaram um motorista de aplicativo para desovar o material”, contou.

Ainda segundo o delegado, durante as diligências os investigadores se depararam com os suspeitos saindo do matagal com uma televisão na Vila Firmino Filho e resolveram abordá-los.

“Eles foram flagrados saindo do matagal e colocando a TV dentro do carro do motorista de aplicativo. Os policiais colocaram todos no chão, encontraram uma arma de fogo e deram voz de prisão. Eles foram reconhecidos pelas vítimas como autores do roubo à residência e por coincidência um deles é o mesmo que aparece nas imagens, derrubando a vítima da moto no bairro Todos os Santos. Naquele dia, ele estava sozinho quando roubou a Biz, que ainda não foi encontrada. Nós estamos diligenciando para tentar localizá-la, mas o carro roubado no bairro Novo Horizonte a PM recuperou na Curva São Paulo, onde ele havia sido abandonado”, completou.

Cosme Gabriel Barbosa de Oliveira foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina e autuado por roubo majorado, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. Já o menor assinou um auto de apreensão em flagrante delito pela prática de ato infracional análogo a roubo, e encaminhado para o Centro de Internação Provisória – CEIP.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.