Fechar
GP1

Piauí

Políticos piauienses lamentam morte do delegado Bonfim Filho

O delegado faleceu vítima de complicações da diabetes na madrugada desta sexta-feira (13).

Vários políticos piauienses usaram as redes sociais para lamentar a morte do delegado aposentado Bonfim Filho, que faleceu vítima de complicações da diabetes na madrugada desta sexta-feira (13).

O senador Elmano Férrer (Podemos) escreveu que considerava Bonfim Filho um “irmão” e falou sobre o trabalho do delegado no combate à violência e corrupção.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegado Bonfim Filho Delegado Bonfim Filho

“Com profundo pesar recebi a notícia do falecimento do meu irmão Bonfim Filho, que realizou importante trabalho na Segurança do estado do Piauí. Ele foi delegado geral, coordenador da antiga Comissão Investigadora do Crie Organizado (Cico), passou por vários distritos de Teresina, sempre atuando firmemente para combater a violência e a corrupção. Conforto e abraços a sua família e amigos”, escreveu Elmano.

O secretário de Segurança do Piauí, capitão Fábio Abreu (PR), avaliou como “incontáveis” as contribuições de Bonfim para a Polícia Civil e para a segurança pública do estado.

“Recebi com muito pesar as notícias de falecimento do grande delegado Bonfim Filho. As suas contribuições para a Polícia Civil e para a segurança pública do Piauí são incontáveis, como a passagem pelo cargo de delegado geral e seu dedicado trabalho com a Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico). Um grande homem e profissional. Presto minha solidariedade aos familiares e amigos neste momento tão difícil”, disse Abreu.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), também usou as redes sociais para lamentar a morte do delegado.

“É com grande tristeza que recebi a notícia do falecimento do delegado aposentado da Polícia Civil do Piauí, Bonfim Filho, nesta sexta-feira. Bonfim prestou um grande serviço para a segurança pública do Estado e nesse momento de sofrimento e dor, a administração municipal se solidariza com familiares e amigos”, escreveu Firmino.

O ex-deputado estadual e delegado aposentado da Polícia Federal, Robert Rios Magalhães, também expressou seus sentimentos pelas redes sociais. “Delegado Bonfim: um homem, um marido, um pai e um policial. Deus no comando”, escreveu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.