Fechar
GP1

Piauí

Políticos piauienses lamentam morte do deputado Assis Carvalho

O deputado era presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e faleceu aos 58 anos após sofrer um infarto na cidade de Oeiras, sul do Piauí.

Diversos políticos piauienses utilizaram as redes sociais para lamentar a morte prematura do deputado federal Assis Carvalho neste domingo (5). O deputado era presidente estadual do Partido dos Trabalhadores e faleceu aos 58 anos após sofrer um infarto na cidade de Oeiras, sul do Piauí.

A vice-governadora Regina Sousa repostou uma fotografia publicada por Assis no sábado (4), quando a petista completava 70 anos. Regina escreveu o trecho de uma música de Tim Maia: “Não sei porque você se foi, quantas saudades eu senti. E de tristezas vou vier aquele adeus que não pude dar”.

A post shared by Maria Regina Sousa (@reginasousapiaui) on

O senador Elmano Férrer (Podemos) também lamentou a perda do parlamentar e destacou a contribuição do petista para a política piauiense. “Recebi com pesar a notícia inesperada do falecimento do deputado federal e presidente estadual do PT, Assis Carvalho, na tarde deste domingo. Fica entre nós sua contribuição para a política do Piauí. Neste momento de dor, envio meus sentimentos e abraço a todos os familiares e amigos”, escreveu.

O senador Marcelo Castro (MDB) também prestou solidariedade à família de Assis e o avaliou como um “grande homem público com trajetória profissional brilhante”.

“Soube com enorme tristeza, na tarde deste domingo (5), do falecimento do deputado federal Assis Carvalho. Foi um grande homem público com trajetória profissional brilhante, que sempre lutou pelo nosso Piauí. É uma perda imensurável para todos nós. Meu abraço e solidariedade a toda a sua família e amigos”, disse.

A deputada federal Iracema Protella também lamentou a partida precoce do petista. "Muito triste a partida tão prematura do amigo Assis Carvalho, político sempre atuante e apaixonado pelo Piauí! Que Deus o receba de braços abertos e console sua família nesse momento tão difícil”, lamentou.

Fábio Abreu também prestou solidariedade à família do deputado e pediu que o petista "seja lembrado pelo serviço prestado à população”. "Presto meus sentimentos à família de Assis e a todos que admiram este piauiense que construiu uma grande carreira na política do Piauí. Que Deus o receba e que, aqui, ele seja lembrado pelo serviço prestado à população do nosso Estado”,escreveu.

O deputado estadual Georgiano Neto (PSD) disse que “O Piauí está de luto” com a morte do presidente estadual do PT. “Neste momento de dor, prestamos nossas condolências e solidariedade a seus familiares e amigos. O Piauí está de luto. Que Deus conforte nossos corações”, disse.

Emocionado, o deputado estadual Hélio Isaías relembrou a militância ao lado de Assis e lamentou profundamente a perda precoce do amigo. "Militamos juntos há vários anos na companhia do nosso irmão Wellington Dias. Sempre apoiou as boas causas do nosso Piauí, incansável na luta pelos trabalhadores. O Brasil, o Piauí e Oeiras perdem um grande líder idealizador e batalhador. Unimo-nos à sua família neste momento de extrema tristeza, nos colocando à disposição de todos. Rogo a Deus para que receba nosso Assis e o guarde em um bom lugar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Deputado federal Assis Carvalho morre aos 58 anos em Oeiras

Firmino Filho decreta luto de três dias após morte de Assis Carvalho

Wellington Dias decreta luto de três dias pela morte de Assis Carvalho

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.