Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Políticos piauienses participam da 24ª Caminhada da Fraternidade

Evento teve início no início da manhã deste domingo (09), por volta de 7h, na Igreja São Benedito.

Diversos políticos piauienses participaram na manhã deste domingo (09), da 24ª Caminhada da Fraternidade, promovida pela Arquidiocese de Teresina. O evento, que tem como objetivo arrecar fundos para instituições de caridade, teve início por volta de 7h na Igreja São Benedito e terminou na Ponte Estaiada, com apresentações culturais.

Para a deputada estadual Teresa Britto, esse é um momento não só para ajudar o próximo, como para renovar a fé. "A Caminhada da Fraternidade já está no calendário dos católicos teresinenses e até parte piauiense. É um momento de muita fé, solidariedade, de amor ao próximo. É um momento de muita alegria para nós católicos. É um momento que contribui para renovar a nossa fé quando se vê todas essas pessoas, independente de posição social, querendo dar esse abraço a essa causa, que é a causa da solidariedade. É um momento de muita alegria, estou muito feliz de estar aqui na 24ª Caminhada a Fraternidade e eu venho participando desde a primeira. Começamos com um grupo bem pequeno e pessoas e hoje vemos essa proporção. Então é algo fantástico, maravilhoso", comemorou.

  • Foto: Lucas Dias/GP124ª Caminhada da Fraternidade foi realizada neste domingo24ª Caminhada da Fraternidade foi realizada neste domingo

O ex-deputado Dr. Pessoa também esteve presente no evento e destacou a importância do abraço. "O abraço é o caminho para se chegar a união, o amor, a fraternidade, portanto é importantíssimo esse momento do abraço, esse momento do amor. O abraço está irmanado com o amor, com a família, com a sociedade, por isso para mim é muito importante. Espero que todos que estejam aqui não esqueçam do dia do abraço, do dia do amor, do dia da fraternidade", ressaltou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Georgiano NetoGeorgiano Neto

Segundo o deputado Georgiano Neto, é importante sempre estar ao lado dos que mais precisam. "Estou mais um ano participando agora da 24ª Caminhada da Fraternidade, que tem como tema abraçar o próximo, estar sempre ligado na defesa daqueles que mais precisam e como parlamentar abraçando essa iniciativa liderada pela ASA, pelo padre Tony, por todos aqueles que fazem a igreja católica aqui na nossa Capital", afirmou o deputado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio CésarJúlio César

O deputado federal Júlio César disse estar feliz em participar do evento junto com a família. "Eu me sinto muito feliz, realizado em participar o lado da minha família dessa campanha, dessa caminhada, mas acima de tudo com muita fé em Deus no destino de Teresina, do Piauí, do Brasil", destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lucy Soares na 24ª Caminhada da FraternidadeLucy Soares na 24ª Caminhada da Fraternidade

Para a deputada Lucy Soares, a caminhada é um chamamento ao olhar para o outro. "A gente vive em um mundo cheio de desigualdade, de injustiça. Essa caminhada serve para chamar a população para se conectar com os outros. Somente abraçando a causa dos nossos irmãos é que podemos chegar a uma sociedade mais justa, mais humana", disse a deputada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias destaca importância da Caminhada da Fraternidade

Milhares de católicos participam da 24ª Caminhada da Fraternidade

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.