Fechar
GP1

Piauí

Políticos prestam homenagens pelo aniversário de 168 anos de Teresina

Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), as comemorações tiveram que ser suspensas, sendo apenas possível uma missa em ação de graças e uma solenidade na Câmara Municipal de Teresina

Diversos políticos piauienses usaram as redes sociais para homenagear o aniversário de 68 anos de Teresina, completados neste domingo (16). Devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), as comemorações tiveram que ser suspensas, sendo apenas possível uma missa em ação de graças e uma solenidade na Câmara Municipal de Teresina, ambas transmitidas virtualmente.

O senador Elmano Férrer (Podemos) e ex-prefeito da capital, gravou um vídeo para agradecer o acolhimento do povo teresinense. Elmano é natural do Ceará, mas mora na capital piauiense há 54 anos.

A post shared by Elmano Férrer (@elmanoferreroficial) on

“Queria agradecer como fui acolhido aqui 54 anos atrás. Construí grandes amizades e chegamos muito nas posições que tivemos a trabalhar nessa cidade. Agora como ex-prefeito e sobretudo como senador da República, quero reafirmar perante todos os teresinenses que me deram tudo, a minha convicção, minha certeza e obstinação em continuar trabalhando muito por nossa cidade”, afirmou.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) também parabenizou a capital piauiense e afirmou que seguirá trabalhando para buscar recursos para obras e serviços para a cidade.

“A sabedoria popular diz que quem ama cuida e cuidar significa dedicação e zelo. Durante todo meu mandato tenho trabalhado para destinar recursos para obras e serviços para nossa Teresina nas mais diversas áreas. Na saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana em todos os bairros da nossa querida cidade verde. Nesta data especial”, declarou.

O deputado federal Flávio Nogueira também aproveitou a oportunidade para parabenizar a capital do Piauí, que em sua avaliação é uma das mais belas cidades do Brasil.

“É uma das mais belas capitais do Brasil, orgulho de todos os piauienses. É motivo de alegria ver lá atrás o que passou, ver sua história contar para nossos filhos, para nossos netos a glória dessa cidade. É uma cidade jovem, mas uma cidade grande, uma das mais belas cidades do Brasil”, afirmou.

A deputada Iracema Portella disse nas redes sociais que tem orgulho de dizer que é filha de Teresina e relatou que sempre que viaja sente saudades da sua terra natal, de povo acolhedor e apaixonado.

“Sempre tive muito orgulho de dizer que sou filha de Teresina. Cidade de povo acolhedor e apaixonado, abraçada pelos rios Poti e Parnaíba, cheia de sol e luz o ano inteiro. Teresina é meu lugar no mundo. Quando eu viajo é para minha cidade que sempre quero voltar. É de Teresina que sinto falta porque meus amigos e minhas raízes estão aqui. Minha terra que recebe tão bem quem chega, que deixa saudades em quem vai embora, que cresce e surpreende, mas não perde a essência de tranquilidade e paz. Que completa 168 anos passando por um grande desafio como todo o mundo e o enfrenta com garra e determinação”, disse a deputada.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wellington Dias parabeniza Teresina pelo aniversário de 168 anos

Firmino Filho lamenta não poder fazer festa de aniversário para Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.