Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ponte do Tancredo Neves receberá novo asfalto nesta sexta-feira

De acordo com o superintendente, os serviços vão começar no período noturno e devem ser finalizados ainda no sábado (20).

O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Piauí, Ribamar Bastos, afirmou ao GP1, na manhã desta quinta-feira (18), que iniciará amanhã o recapeamento do asfalto sobre a Ponte Presidente Médici, mais conhecida como Ponte do Tancredo Neves, na zona sudeste de Teresina.

De acordo com o superintendente, os serviços vão começar no período noturno e devem ser finalizados ainda no sábado (20). Segundo Ribamar Bastos, o tipo de asfalto será o mais moderno que vem sendo utilizado em rodovias importantes que cortam o estado. “A gente está programando para iniciar no final da tarde, colocando uma capa asfáltica nova na ponte toda, do tipo CBUQ, Concreto Betuminoso Usinado a Quente, que é o asfalto mais nobre que a gente tem aqui”, comentou.

  • Foto: Helio Alef/GP1Ribamar Barros, do DNITRibamar Barros, superintendente do DNIT

Para a execução dos serviços, o superintendente informou que equipes de sinalização do DNIT vão trabalhar no modelo Pare/Siga, a fim de controlar o fluxo de veículos na região, que é intenso na Ponte do Tancredo Neves. “A gente deve finalizar em dois dias, sexta e sábado. Nós vamos ter que fazer um Pare/Siga, bloqueia um lado e libera o outro sentido da via, enquanto a gente faz os serviços”, pontuou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ponte do Tancredo NevesPonte do Tancredo Neves

Não haverá necessidade de acionar equipes da Polícia Rodoviária Federal. A previsão é que, depois de uma semana, o trecho receba sinalização horizontal com a cura do asfalto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.