Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Por mim ele não sairia nunca do PP", diz Ciro sobre Sílvio Mendes

"Para ele poder participar do programa do Luciano ele não podia estar filiado porque poderia ser questionado”, explicou o senador.

O senador Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, disse que foi uma escolha do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes deixar o partido para dar apoio, sem interferências, ao deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) que nestas eleições disputou o cargo de governador do Piauí, ficando em terceiro lugar.

Ciro afirmou que por “ele [Sílvio] não sairia nunca do Progressistas”, mas, disse que tudo foi feito dentro de um consenso, sem atropelos.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

“Foi consenso [saída de Sílvio Mendes] para ele poder participar do programa eleitoral do Luciano Nunes. Isso era uma questão legal. Não foi pedido meu, por mim ele não sairia nunca do Progressistas. Mas, para ele poder participar do programa do Luciano ele não podia estar filiado porque poderia ser questionado”, explicou Ciro ao GP1 neste domingo (28)

O senador disse ainda que o ex-prefeito de Teresina também não definiu se poderia retornar ao partido e disse: “Ele não definiu”.

Sílvio Mendes decidiu deixar o Progressistas para apoiar o tucano Luciano. Oficialmente, o PP estava na base de sustentação do governador Wellington Dias (PT) que foi reeleito para mais quatro anos de mandato.

Revelação

Sílvio Mendes revelou que havia deixar o Progressistas ainda nas eleições, e assim como Ciro, deu como justificativa o fato de ter optado pelo apoio de Luciano Nunes que também é seu amigo pessoal.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.