Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Porta de ônibus cai durante percurso na zona leste de Teresina

O presidente do Sintetro, Fernando Feijão, alega que a porta caiu devido ao desgaste dos veículos por conta da idade.

Na manhã de ontem (12), por volta das 07h, a porta de um ônibus, pertencente ao Consórcio Urbanus, caiu durante o trajeto realizado na Vila Bandeirante, zona leste de Teresina.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Piauí, Fernando Feijão informou que o fato aconteceu quando o coletivo foi realizar uma parada. Ao invés de abrir, a porta dianteira caiu. Felizmente, havia poucos passageiros no ônibus e ninguém se machucou.

“O que acontece, no nosso ponto de vista, é a idade desses ônibus. Veja bem, aqui em Teresina é a única cidade do Brasil que o ônibus roda com 12 anos. Um veículo com 12 anos já está sem condições de operar. Por conta das ruas esburacadas, do desgaste do ônibus. O tempo de uso dele deveria ser menor”, afirmou.

Não é a primeira vez

No dia 25 de outubro deste ano, a porta de um ônibus da linha alimentadora, que liga o Conjunto Santa Fé ao Terminal de Integração do bairro Parque Piauí, caiu e os passageiros tiveram que pegar um outro coletivo. Na ocasião, ninguém se machucou. A empresa responsável pelo coletivo, a Transcol não informou ao sindicato o que ocasionou a queda da porta, pois a manutenção ainda deve acontecer no veículo.

Outro lado

Nenhum representante do Consórcio Urbanus foi localizado pelo GP1.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.