Fechar
GP1

Política

PPS admite aliança com o governador Wellington Dias

"O PPS não vai ser obstáculo para qualquer tipo de situação, por isso, existe a possibilidade de fazermos aliança com o governador Wellington Dias”, afirmou Celso Henrique.

São grandes as chances de o PPS apoiar a candidatura à reeleição do governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Essa possibilidade ficou ainda mais evidente depois de um encontro ocorrido em Brasília, esta semana, entre os presidentes nacional e regional do partido, Robert Freire e Celso Henrique, com o chefe do Palácio de Karnak.

Durante entrevista ao GP1, Celso admitiu o alinhamento, sobretudo, diante da necessidade de o PPS formar uma coligação forte para a disputa proporcional.

  • Foto: DivulgaçãoWellington Dias, Roberto Freire, Celso Henrique, deputado Fernando Monteiro e Wober Júnior, secretário geral do PPS, durante encontro em BrasíliaWellington Dias, Roberto Freire, Celso Henrique, deputado Fernando Monteiro e Wober Júnior, secretário geral do PPS, durante encontro em Brasília

“Estamos atentos a questão de candidatura de deputado estadual e federal tendo em vista que, os partidos pequenos vão ter que estar juntos. Por isso, estamos abrindo conversas e estivemos com o governador Wellington no gabinete do presidente Roberto Freire. E o PPS não vai ser obstáculo para qualquer tipo de situação, por isso, existe a possibilidade de fazermos aliança com o governador Wellington Dias”, afirmou o presidente regional do PPS.

Apesar de revelar inclinação de seguir com o Palácio de Karnak, Celso Henrique disse que vai abrir diálogo com outros pré-candidatos ao Governo.

“Já recebemos o Luciano Nunes, vamos receber outros candidatos. A gente não vai vetar coligação A ou B, no campo majoritário. A nossa prioridade é buscar consolidar a nossa chapa proporcional”, frisou ele.

O PPS até esse momento, ainda se coloca como partido de oposição. Contudo, diante da cláusula de barreira, os partidos têm que se unir para conquistar espaços na Câmara Federal e assegurar a sua sobrevivência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.