Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Praça com nome da estudante Camilla Abreu é inaugurada em Teresina

A praça está localizada no residencial Prado Júnior, no bairro Nova Teresina, na zona leste da Capital, e foi inaugurada na noite desta quinta-feira (23).

Davi Fernandes/GP1 1 / 16 Praça Camilla Pereira Abreu Praça Camilla Pereira Abreu
Davi Fernandes/GP1 2 / 16 Pessoas realizando atividade física na praça Pessoas realizando atividade física na praça
Davi Fernandes/GP1 3 / 16 Inauguração da praça faz parte da comemoração de 166 anos de Teresina Inauguração da praça faz parte da comemoração de 166 anos de Teresina
Davi Fernandes/GP1 4 / 16 A inauguração da praça teve musica ao vivo A inauguração da praça teve musica ao vivo
Davi Fernandes/GP1 5 / 16 Banda tocando na inauguração da praça Banda tocando na inauguração da praça
Davi Fernandes/GP1 6 / 16 Música na inauguração da praça Música na inauguração da praça
Davi Fernandes/GP1 7 / 16 Professor de educação física André Alisson (Professor Selvagem) Professor de educação física André Alisson (Professor Selvagem)
Davi Fernandes/GP1 8 / 16 Guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar Guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar
Davi Fernandes/GP1 9 / 16 Irmão Gilvan, presidente da associação de moradores do Prado Júnior Irmão Gilvan, presidente da associação de moradores do Prado Júnior
Davi Fernandes/GP1 10 / 16 Jandeilton Rodrigues de Abreu Jandeilton Rodrigues de Abreu
Davi Fernandes/GP1 11 / 16 Prefeito Firmino Filho participou da inauguração da praça Prefeito Firmino Filho participou da inauguração da praça
Davi Fernandes/GP1 12 / 16 Prefeito Firmino Filho e Irmão Gilvan Prefeito Firmino Filho e Irmão Gilvan
Davi Fernandes/GP1 13 / 16 Familiares de Camila Abreu estavam na inauguração da praça Familiares de Camila Abreu estavam na inauguração da praça
Davi Fernandes/GP1 14 / 16 Descerramento da placa de inauguração da praça Descerramento da placa de inauguração da praça
Davi Fernandes/GP1 15 / 16 Inauguração da praça Camilla Pereira Abreu Inauguração da praça Camilla Pereira Abreu
Davi Fernandes/GP1 16 / 16 A inauguração contou com alguns moradores da localidade A inauguração contou com alguns moradores da localidade

Foi inaugurada, na noite desta quinta-feira (23), no residencial Prado Júnior, no bairro Nova Teresina, na zona leste, a praça Camilla Pereira de Abreu, em homenagem à estudante assassinada pelo namorado, o capitão da Polícia Militar do Piauí, Allisson Wattson, em 2017.

Irmão Gilvan, presidente da Associação de Moradores do Prado Júnior, falou da importância da inauguração: “Sabemos que hoje, pra se ter uma área de lazer, é uma grande conquista. É uma praça com 2.604 metros quadrados que contempla as oito comunidades do Nova Teresina. Tivemos essa grande conquista, foi uma conquista maravilhosa, em parceria com a prefeitura e que a associação de moradores deu uma grande contrapartida”, afirmou.

“Marca uma história a inauguração dessa praça que também vai ganhar o mérito de levar o nome em homenagem à universitária Camilla Pereira de Abreu”, lembrou Gilvan.

Para o irmão Gilvan, a população será beneficiada: “A comunidade merece, a comunidade está maravilhada, alegre, porque nós temos academia, bancos, a praça está toda iluminada, toda gramada, arborizada, com acessibilidade para cadeirante, pessoas com deficiência visual. Nós estamos no caminho certo”, declarou.

Jandeilton Rodrigues, tio de Camilla, agradeceu o reconhecimento: “Agradecemos a homenagem, claro, que não vai trazer ela de volta, mas é uma felicidade muito grande pra gente. A praça está muito bonita, bem arejada, bem iluminada, com academia, e é de grande relevância para a população aqui do bairro. Só têm a ganhar todos que participam e que moram aqui na região”, disse.

O professor de educação física, André Alisson, tem um projeto de capoterapia que oferece aulas de dança de graça na praça: “A gente está aqui há 8 meses com atividades na praça com o projeto da capoterapia para dar aulas de capoeira. Eu quero trazer o máximo de atividades para a comunidade e esse projeto é de graça, não tem fins educativos”, ressaltou Professor Selvagem, como é mais conhecido.

A Polícia Militar também vai garantir a segurança na praça: “Conforme a solicitação da população, nós vamos colocar o policiamento através das viaturas e depois que nos disserem o horário que vão utilizar a praça”, disse o tenente-coronel Iran Moura, comandante do 5º BPM.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.