Fechar
GP1

Brasil

Prazo para entrar na lista de espera do Fies termina nesta sexta

O candidato que estiver na lista dos pré-selecionados, precisa acessar o Sistema Informatizado do Fies – FiesSeleção e completar sua inscrição em um prazo de cinco dias úteis.

O prazo para os estudantes que foram pré-selecionados na lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) fornecerem os dados necessários para contratar o financiamento termina nesta sexta-feira (14).

O prazo terminaria no último dia 9, mas o Ministério da Educação (MEC) adiou para sexta-feira (14). A lista de espera é válida para os estudantes que se inscreveram no Fies do segundo semestre deste ano e que não foram selecionados no processo regular.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Novo FiesNovo Fies

O candidato que estiver na lista dos pré-selecionados, precisa acessar o site do Fies e completar sua inscrição em um prazo de cinco dias úteis, após o dia da divulgação do resultado no sistema. Os nomes dos pré-selecionados foram divulgados no dia 6 de agosto. Após concluir o procedimento no sistema, o candidato aprovado precisa apresentar na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de educação superior, as informações que foram prestadas na inscrição, no prazo em até cinco dias.

O Fies concede financiamento para estudantes em cursos superiores de instituições privadas com avaliação considerada positiva pelo Ministério da Educação. Podem concorrer pessoas que fizeram média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de 0 na redação em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir do ano de 2010.

O novo Fies possui modalidades com juro zero para os candidatos com renda mensal familiar per capita de até três salários mínimos e também o financiamento mínimo com 50% do curso, enquanto o limite máximo semestral é R$ 42 mil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.