Fechar
GP1

Brasil

Prazo para inscrições no Fies encerra nesta quarta-feira (12)

Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão ofertados 70 mil contratos para o Fies, e para o P-Fies não há limite de vagas.

Encerra nesta quarta-feira (12) o prazo de inscrições para primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies). Segundo o Ministério da Educação (MEC), serão ofertados 70 mil contratos para o Fies, e para o P-Fies não há limite de vagas. As inscrições deverão ser feitas no site oficial do Fies.

Clique aqui para acessar o site do Fies.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e ter obtido nota média a partir de 450 nas provas e nota superior a zero na redação.

É necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos para se inscrever nas modalidades Fies e P-Fies. Já para concorrer exclusivamente ao P-Fies, o candidato precisa comprovar renda familiar mensal bruta, por pessoa, de três até cinco salários mínimos.

O resultado com os selecionados para o Fies e para o P-Fies no primeiro semestre de 2020 será divulgado no dia 26 de fevereiro. O Fies terá uma lista de espera, enquanto o P-Fies terá chamada única.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.