Fechar
GP1

Brasil

Prazo para inscrições no Sisu 2019 segue até este domingo

O resultado da chamada regular só será divulgado na segunda-feira (28). No Piauí, estão sendo ofertadas quase 10 mil vagas para três instituições públicas.

O prazo para as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) segue até às 23h59min deste domingo (27). Neste ano, os candidatos contaram com uma novidade: as notas de corte parciais de cada curso de graduação são atualizadas cinco vezes ao dia, no entanto, devido a problemas no sistema, a atualização voltou a ser feita à 0h.

O Ministério da Educação ressaltou que a nota de corte é equivalente a nota do último colocado. Por exemplo, se há 30 vagas para um curso X na Universidade Federal do Piauí e 100 alunos se inscreveram para essa opção, a nota de corte será equivalente a 30º nota mais alta. As notas de corte parciais divulgadas servirão então como referência para os estudantes se inscreverem em uma opção na qual, realmente, tenham chances de serem aprovados.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Inscrição Sisu Inscrição Sisu

Entretanto, o indicado é que o candidato não deixe para última hora, por conta dos problemas que foram detectados no sistema. Na quinta-feira (24), o GP1 entrevistou estudantes que tiveram dificuldades em realizar o cadastro. O discente Kelson Lucas Araújo relatou que, além da lentidão, ao tentar entrar na sua conta, percebeu que estava na conta de uma outra pessoa.

O resultado da chamada regular só será divulgado na segunda-feira (28). No Piauí, estão sendo ofertadas quase 10 mil vagas para três instituições públicas que são a Universidade Federal (UFPI), a Universidade Estadual (UESPI) e o Instituto Federal do Piauí (IFPI).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.