Brasil

Prazo para médicos se inscreverem no Revalida termina nesta quarta

O Exame tem como objetivo validar o diploma de medicina obtido no exterior a fim de que o profissional possa exercer a atividade médica no país.

Andressa Martins
Teresina
07/10/2020 10h23 - atualizado 10h23

Encerra nesta quarta-feira (7) o prazo para médicos que se formaram foram do Brasil realizarem o pagamento da inscrição no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020.

O Exame tem como objetivo validar o diploma de medicina obtido no exterior a fim de que o profissional possa exercer a atividade médica no país. O valor da taxa relativa à primeira etapa é de R$ 300 (trezentos reais).

  • Foto: DivulgaçãoRevalidaRevalida

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) destaca que os interessados precisam ficar atentos aos prazos de compensação bancária. O boleto deverá ser gerado pelo Sistema Revalida.

O inscrito deve realizar um cadastro no portal do Governo Federal e acessar a Página do Participante do Revalida. A situação da inscrição deverá ser acompanhada pelo próprio participante. As provas vão ser realizadas no dia 6 de dezembro.

Se o candidato for aprovado na primeira etapa, onde faz uma prova escrita, o médico deverá se submeter a segunda etapa do processo. O valor da inscrição ainda não foi divulgado e não há data específica para a prova.

Mais conteúdo sobre: