Fechar
GP1

Brasil

Prazos para Prouni e Fies são prorrogados após falha nos sites

Uma falha nos sites entre os dias 5 e 7 de agosto provocou a extensão dos prazos.

O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo para estudantes e instituições se inscreverem no Programa Universidade para Todos (Prouni) e no fundo de Financiamento Estudantil (Fies). Uma falha nos sites dos programas entre os dias 5 e 7 de agosto provocou a extensão dos prazos.

No caso do Prouni, os estudantes que não estão matriculados nas instituições de educação superior (IES) terão até o dia 19 de agosto para concorrer a uma das bolsas remanescentes. O prazo anterior era até sexta-feira (16). Vale ressaltar que para os matriculados, a data final continua sendo dia 30 de setembro.

Já no caso do Fies, o prazo para as Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das IES validar as informações prestadas por estudantes pré-selecionados na lista de espera que antes venceria dia 9 de agosto, agora será somente dia 16.

O sistema Presença, usado para pagamentos do benefício do Bolsa Família, também apresentou falhas, mas o MEC não identificou a necessidade de prorrogar o prazo para o envio de informações. A data continua sendo dia 23 de agosto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.