Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRB segue com Wellington Dias após reunião de Frank com a oposição

“A nossa prioridade é seguir no Governo com Frank Aguiar para o Senado", disse Gessivaldo Isaías.

Para a executiva estadual do PRB no Piauí, a participação do cantor Frank Aguiar na reunião da chapa de oposição, comandada pelo pré-candidato ao Governo do Estado, senador Elmano Férrer (Podemos) e pelo pré-candidato ao Senado, deputado Dr. Pessoa (Solidariedade), não passou de uma visita de cortesia. Isso foi o que nos afirmou o presidente do PRB piauiense, pastor Gessivaldo Isaías.

Ele esclareceu que seu correligionário teve o aval da direção local para participar do encontro, mas, afirmou que o Partido Republicano Brasileiro não tem a menor pretensão de deixar a base do Governo Wellington Dias (PT). “Ele nos disse que havia sido convidado e nós não podemos privar o Frank de dialogar, mas, ele não fechou nada, apenas agradeceu e disse que iria analisar tudo com o PRB”, disse o pastor.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Deputado Gessivaldo IsaíasDeputado Gessivaldo Isaías

Gessivaldo reafirmou o desejo de seu partido de emplacar Frank na segunda vaga de senador, só que na chapa governista. Para fortalecer os argumentos acerca do pleito, será encomendada uma pesquisa que analisará o desempenho do cantor. “A nossa prioridade é seguir no Governo com Frank Aguiar para o Senado. Por isso, realizaremos uma pesquisa com o nome dele para medir seu desempenho”, reforçou Isaías.

Para a executiva do PRB, o resultado a pesquisa será o melhor argumento para assegurar presença chapa majoritária do Governo. “Depois disso, vamos buscar o diálogo com o governador com dados em mão. O Frank tendo um bom desempenho, que aliás, é nisso que acreditamos, vamos levar ao governador e questionar o porquê dele não ser membro da chapa”, ponderou o presidente do PRB no Estado.

Gessivaldo também analisou a possibilidade de o partido não obter êxito na peleja majoritária. “Se isso acontecer tem a possibilidade de lançar o Frank como pré-candidato independente ao Senado, sem estar vinculado a chapa majoritária. Embora isso não tenha sido discutido dentro do partido”, explicou Isaías.

Mesmo com a prudência do pastor Gessivaldo, lideranças da chapa de oposição, a exemplo do senador Elmano Férrer, vão buscar diálogo com a executiva nacional do PRB para conquistar o apoio da legenda.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Dr. Pessoa fecha com Elmano e Frank Aguiar pode compor chapa

PRB segue firme na ‘briga’ por vaga na chapa de Wellington Dias

PRB lança pré-candidatura de Frank Aguiar ao Senado Federal

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.