Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PRB segue firme na ‘briga’ por vaga na chapa de Wellington Dias

O partido entra na ‘briga’ com o nome do cantor Frank Aguiar, que há anos fala do desejo de ser eleito senador pelo Piauí.

O PRB está confiante no objetivo de conquistar uma vaga na chapa que será comandada pelo governador Wellington Dias (PT). O partido entra na ‘briga’ com o nome do cantor Frank Aguiar, que há anos fala do desejo de ser eleito senador pelo Piauí.

Para reforçar os argumentos, o PRB pretende levar ao governador o resultado de uma pesquisa interna que deverá ficar pronta em breve, para mostrar o quão o cantor poderia fortalecer a coligação na corrida majoritária.

Outras sondagens internas, que já incluíram o nome do artista, atestaram o bom posicionamento dele e o colocaram no páreo por uma das duas vagas de senador.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Cantor Frank AguiarCantor Frank Aguiar

O desejo do PRB é seguir na base governista, mesmo porque, é um aliado de primeira hora e que goza de todos os pré-requisitos para entrar na ‘briga’ por um espaço majoritário. Porém, por outro lado, caso essa estratégia preliminar não seja possível, o partido não descarta abrir diálogo com a oposição para dar seguimento a estratégia majoritária.

Mesmo reafirmando a vontade de seguir ao lado de Wellington Dias, o dirigente regional do PRB no Estado, o deputado estadual Gessivaldo Isaías disse ao GP1 que não poderia descartar conversa com os adversários do Palácio de Karnak. Inclusive, a primeira confabulação deve acontecer com o ex-senador João Vicente Claudino que, apesar de ser filiado ao governista PTB, se apresenta como oposicionista.

Antes de conversar e levar, oficialmente o nome de Frank a Wellington Dias, o PRB vai encomendar pesquisa para reforçar os argumentos em favor dos planos majoritários da sigla.

MATÉRIAS RELACIONADAS

Gessivaldo Isaías não descarta diálogo com JVC e Luciano Nunes

PRB vai fazer pesquisa com Frank Aguiar para o Senado Federal

PRB lança pré-candidatura de Frank Aguiar ao Senado Federal

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.