Piauí

Pré-Enem Seduc retorna com aulas presenciais no próximo sábado

As aulas presenciais estão amparadas nas recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

13/10/2020 21h08

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, na tarde desta terça-feira (13), uma reunião virtual para tratar da Reta Final do Pré-Enem Seduc, especialmente do retorno das revisões presencias, ação nomeada de “Pré-Enem na Estrada”. As aulas presenciais retornam no sábado, 17 de outubro, amparadas nas recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (COE).

A superintendente de Ensino Superior, Maria de Lourdes Lopes, destaca que de acordo com a Portaria Seduc-PI/GSE Nº 776/2020, a Rede Estadual de Ensino adotará para a 3ª série do Ensino Médio (regular, integrado e VII etapa EJA), e pré-vestibular, o ensino híbrido, envolvendo o uso sincronizado de atividades pedagógicas realizadas de forma presencial e não presencial. “Iniciaremos pela 4ª Gerência Regional de Educação já no próximo sábado, no Liceu Piauiense, e em todas as outras posteriormente. Realizaremos a transmissão da maioria das revisões presenciais através do Canal Educação, que deslocará seu estúdio móvel até o município e emitirá o sinal aos pontos tecnológicos nas escolas que estarão abertas e pelo Youtube. Tudo isso será realizado com todas as precauções sanitárias de prevenção à Covid-19”, relata a superintendente.

A diretora de Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, citou pontos importantes na reunião como o Agente Mobilizador, nas GREs e Escolas, as Salas de Aula On-line, o Podcast Canal Educação, os Simulados Enem no formato híbrido e o Passe Livre. “O Pré-Enem na Estrada vem com as revisões presenciais tomando todas as precauções para garantir a segurança de estudantes e profissionais, pois a educação não parou e não pode parar. Teremos o controle sanitário e de acesso por meio de ingresso para adentrar, com a presença de apenas 80 estudantes. Concomitante a esse retorno, haverá as transmissões remotas dessas revisões, além do Pré-Enem Seduc Live que continua a todo vapor”, afirma a diretora.

O coordenador do Pré-Enem Seduc Live, Wellington Soares, esclarece que as revisões de forma presencial são uma marca do projeto, nessa nova etapa. Com revisão aos sábados e lives no domingo, traz duas frentes simultâneas de preparação. “Estávamos com saudades dessas revisões e nada substitui esse contato pessoal e físico, embora seja para um número menor de alunos e estejamos em um ano atípico de intranquilidades, mas nosso Estado tem passado uma segurança. Nossos alunos estão preparados, pois a equipe da Seduc e Canal Educação, convidados e voluntários, é a melhor possível. Todos abraçaram o projeto com carinho e dedicação, pois é uma forma de inclusão social que toca fundo na alma de todos, a valorização da escola pública”, finaliza o coordenador.

Mais conteúdo sobre: