Fechar
GP1

São João da Fronteira - Piauí

Prédio desaba e assusta moradores em São João da Fronteira

Centro Catarina Kasper é de responsabilidade da arquidiocese de Parnaíba, no local são realizadas atividades de ONGs para a comunidade

Um prédio desabou na noite desta terça-feira (31) em São João da Fronteira, no Norte do Piauí. O imóvel, que pertence a arquidiocese de Parnaíba, caiu por volta das 23h30 assustando as pessoas próximas ao local com o barulho. Não havia ninguém dentro do prédio.

O local se trata do centro social Catarina Kasper, que fica na Avenida São João Batista e tem mais de 20 anos de construção. O imóvel já apresentava rachaduras.

  • Foto: DivulgaçãoPrédio desaba em São João da FronteiraPrédio desaba em São João da Fronteira

Por pouco não houve uma tragédia, isso porque antes do prédio cair, um grupo de alfabetização estava no local e ele saiu às 20h. De acordo com a Irmã Marta, integrante do centro, no local são realizados projetos sociais como reforços escolares, aulas de balé, aniversários e eventos em geral para a comunidade. Ela deu detalhes e falou sobre o que foi destruído no local.

“Aqui é um centro com diversas ações sociais do projeto AME (Associação Margarete Estalar). Nós temos balé, grupos de arte, tem grupo de alfabetização, entre outras ações. O centro tem umas estruturas de ferro muito grandes que já são velhas e apresentava rachaduras. Às 23h da noite desabou tudo, o prédio era alto e a queda foi como um terremoto, fez muito barulho. Tinha geladeira, fogão, muita coisa, nós acionamos a defesa civil do município e estamos aguardando para vermos se o outro lado também corre riscos, aí nós vamos poder ver o que poderá ser salvo”, apontou a Irmã.

Cerca de 8 mesas, 70 cadeiras e ventiladores também estavam no local. A irmã Marta contou que o projeto atende cerca de 100 crianças em situação de vulnerabilidade na cidade e que parte das ações serão suspensas. “As atividade vão paralisar, não temos condições de construir outro centro e nem a arquidiocese, aí nós temos uma casa pequena na esquina e irá continuar acontecendo as aulas de música lá, vamos ver o que podemos fazer ainda”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.