Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prédio do Instituto de DNA deve ser inaugurado em novembro

A nova data foi anunciada pelo atual secretário de Segurança, Fábio Abreu, durante a cerimônia de entrega de dois novos veículos ao Instituto de Medicina Legal.

O novo prédio onde vai funcionar o Instituto de DNA Forense, localizado na antiga sede do PLAMTA, no bairro Marquês, zona norte de Teresina, deverá ser entregue no mês de novembro. A informação foi dada pelo secretário de Segurança, Fábio Abreu (PL), durante a cerimônia de entrega de dois novos veículos ao Instituto de Medicina Legal, na manhã desta segunda-feira (14).

De acordo com o gestor, o trâmite final para a liberação do prédio se dá em virtude da presença do secretário Nacional de Segurança Pública, Guilherme Cals Theophilo, no dia da inauguração. Fábio Abreu conta que problemas na agenda do secretário nacional o fizeram adiar o corte da faixa, anteriormente previsto para o mês de setembro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fábio AbreuFábio Abreu

“Nós estamos respeitando a agenda dele porque há essa parceria com a Senaspi e a gente jamais estaria aqui inaugurando sem a presença dele. De acordo com a confirmação, está entre o dia 04 de novembro ou o dia 12. Mas em novembro nós estaremos inaugurando o DNA", informou Fábio Abreu.

O secretário de estado informou ainda que a estrutura definitiva do prédio deverá custar aos cofres públicos cerca de R$ 3 milhões. Por hora, o complexo permanece operando no bairro Marquês.

“Se nós não tivéssemos essa parceria por parte do Ministério da Justiça em termo de ceder os equipamentos, porque o mais caro na estrutura são os equipamentos. Lógico que a estrutura definitiva é mais cara, mas entre nós perdermos os equipamentos e nós colocarmos uma estrutura ideal, nós preferimos adiantar e colocar essa estrutura e com um tempo nós faremos algo definitivo”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prédio do Instituto de DNA será inaugurado no mês de setembro

Fábio Abreu entrega duas novas viaturas para o IML de Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.