Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Prédio do Instituto de DNA será inaugurado no mês de setembro

Na manhã desta quinta-feira (01), os peritos participaram de um treinamento para a utilização dos equipamentos que começaram a ser instalados na nova sede.

Helio Alef/GP1 1 / 14 Secretaria de Segurança Pública realiza visita ao futuro departamento de DNA Secretaria de Segurança Pública realiza visita ao futuro departamento de DNA
Helio Alef/GP1 2 / 14 Fábio Abreu Fábio Abreu
Helio Alef/GP1 3 / 14 Secretaria de Segurança realiza visita Secretaria de Segurança realiza visita
Helio Alef/GP1 4 / 14 Fábio Abreu e Rubens Pereira Fábio Abreu e Rubens Pereira
Helio Alef/GP1 5 / 14 Delegada Anamelka Cadena Delegada Anamelka Cadena
Helio Alef/GP1 6 / 14 Rubens Pereira Rubens Pereira
Helio Alef/GP1 7 / 14 Alguns equipamentos já estão instalados Alguns equipamentos já estão instalados
Helio Alef/GP1 8 / 14 Instituto de DNA Piauí Instituto de DNA Piauí
Helio Alef/GP1 9 / 14 Secretaria de Segurança realiza visita Secretaria de Segurança realiza visita
Helio Alef/GP1 10 / 14 Delegada Anamelka Cadena e Rubens Pereira também estiveram na visita Delegada Anamelka Cadena e Rubens Pereira também estiveram na visita
Helio Alef/GP1 11 / 14 Fábio Abreu visita novas instalações do Instituto de DNA Fábio Abreu visita novas instalações do Instituto de DNA
Helio Alef/GP1 12 / 14 Fábio Abreu visita obras da nova instalação de DNA Fábio Abreu visita obras da nova instalação de DNA
Helio Alef/GP1 13 / 14 Secretário visita Instituto de DNA Secretário visita Instituto de DNA
Helio Alef/GP1 14 / 14 Instituto de DNA Forense Piauí Instituto de DNA Forense Piauí

O novo prédio onde vai funcionar o Instituto de DNA Forense, localizado na antiga sede do PLAMTA, no bairro Marquês, zona norte de Teresina, deverá ser entregue no próximo mês, segundo o secretário de segurança pública do Piauí, Fábio Abreu.

Na manhã desta quinta-feira (01), os peritos participaram de um treinamento para a utilização dos equipamentos que começaram a ser instalados na nova sede. “Hoje foi feito o treinamento dos profissionais pela empresa responsável pelos equipamentos principais que já chegaram, mas nós só vamos inaugurar depois que todo o material for instalado e os nossos peritos forem treinados”, pontuou Fábio Abreu.

Ainda de acordo com o secretário de segurança, a Sefaz liberou na última quarta-feira (31) a compra dos insumos para a realização de exames no Instituto de DNA. “Ontem foi liberada a compra dos insumos, que é o mais complicado, então equipamentos, insumos e estrutura já estão garantidos e eu acredito que no próximo mês a gente possa começar a realizar os testes que estão acumulados há vários anos no nosso sistema de perícia”, acrescentou.

Ao lado do Instituto de DNA Forense vai funcionar também um complexo de delegacias, abrigando quatro especializadas que, atualmente, estão em uma estrutura bastante precária na Rua 24 de janeiro, no centro de Teresina.

“Essa estrutura vai se transformar em um complexo de unidades de segurança pública, onde vão funcionar a Delegacia do Idoso, Delegacia de Acidentes de Trânsito, Delegacia de Combate a Crimes Virtuais e Delegacia de Direitos Humanas. Essa estrutura vai substituir o prédio existente na Rua 24 de janeiro, que está com condições precárias”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.