Picos - PI

Prédio onde funcionou agência do Bep em Picos está abandonado

Localizado no centro comercial da cidade o prédio está em completo abandono e não tem sequer vigilância.

José Maria Barros
Picos
07/07/2020 07h39 - atualizado 14/07/2020 09h31

Prédio onde funcionou agência do Bep em Picos está abandonado

Localizado no centro da cidade o prédio onde por muitos anos funcionou a agência do Banco do Estado do Piauí (Bep) em Picos, está em completo abandono.

O prédio onde funcionou o Bep em Picos fica localizado na Avenida Getúlio Vargas com rua Francisco da Costa Araújo, na área mais valorizada da cidade. Há vários anos abandonado pelo governo estadual, o imóvel se encontra numa situação crítica.

A Agência do Banco do Estado em Picos foi fechada em 2009 após a instituição ter sido comprada pelo Banco do Brasil e incorporado ao seu patrimônio. Desde então, o prédio nunca mais foi utilizado e sua estrutura abandonada pelo governo do estado, pois, não existe sequer segurança.

Portas quebradas, teto corroído, móveis abandonados, vidros espalhados pelo chão em meio a um amontoado de lixo. Essa é a visão das instalações internas do prédio onde funcionou a agência do Banco do Estado do Piauí (Bep), em Picos.

Espaço da Cidadania

Na parte do prédio em frente à avenida Getúlio Vargas, o governo do estado chegou a instalar o Espaço da Cidadania, onde reunia postos de atendimento de vários serviços. No entanto, em 27 de março de 2018 o Espaço foi transferido para o Picos Plaza Shopping e, desde então as antigas instalações estão em completo abandono.