Fechar
GP1

Cocal de Telha - Piauí

Prefeita Ana Célia é novamente denunciada ao TCE

O presidente explicou que os atrasos nos pagamentos continuam e que uma Assembleia Geral Extraordinária foi realizada no dia 3 de março e que a categoria decidiu paralisar as atividades.

A prefeita de Cocal de Telha, Ana Célia, foi novamente denunciada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Cocal de Telha (Sindsermct), por meio do presidente Raimundo Nonato da Silva, por atrasos nos pagamentos. O sindicato ainda solicitou a realização de uma auditoria.

O presidente explicou que os atrasos nos pagamentos continuam e que uma Assembleia Geral Extraordinária foi realizada no dia 3 de março e que a categoria decidiu paralisar as atividades a partir dia 8 de março até que as suas reivindicações sejam atendidas. São elas: pagamento do 13º salário e terço de férias de 2017, pagamento até o 5º dia útil do mês subsequente, resolver a situação do Pasep dos servidores, pagar adicional noturno dos vigias e implantação imediata do piso salarial do magistério de 2018.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ana Célia, Prefeita de Cocal de Telha no encontro dos poderes para planejar ações estratégicas nas administrações municipais Ana Célia, Prefeita de Cocal de Telha

“A diretoria desse sindicato tem tentado por diversas vezes um acordo junto a gestão municipal, sem obter êxito, prova de nossa boa fé está no ofício de nº 01/2018, de 8 de janeiro de 2018, onde foi solicitado uma audiência com a gestora para tratar das referidas pautas e recebemos uma proposta de pagamento do 13º salário e terço de férias em parcelamento de dez vezes, a iniciar de março de 2018. Os servidores em assembleia geral não aceitaram a proposta e enviaram uma contra proposta, através de ofício de nº 04/2018, de 29 de janeiro de 2018, que até a presente data não foi atendida”, explicou o presidente na denúncia.

Ele solicitou que seja realizada uma auditoria em todos os recursos financeiros municipais para verificar a aplicação dos recursos financeiros na prefeitura de Cocal de Telha.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na noite de terça-feira (20), a prefeita não foi localizada para comentar o caso. O GP1 está aberto a esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.