Fechar
GP1

Cocal de Telha - Piauí

Prefeita Ana Célia reclama de serviço prestado pela Equatorial Piauí

Segundo a gestora, diariamente chega a faltar energia na cidade de 10 a 15 vezes, situação que acaba atrapalhando e trazendo grandes prejuízos para a população.

A prefeita Ana Célia, do município de Cocal de Telha, localizada a 120 km de Teresina, denunciou ao GP1 na tarde desta quarta-feira (19), que o serviço de distribuição de energia elétrica prestado pela empresa Equatorial Piauí na cidade é de péssima qualidade.

Segundo a gestora, diariamente chega a faltar energia no município de 10 a 15 vezes, situação que acaba atrapalhando e trazendo grandes prejuízos para a administração da cidade e principalmente para a população.

“Toda semana a gente tem que fazer a reposição de lâmpadas nas ruas da cidade, porque com essa oscilação elas duram muito pouco. Repomos hoje, e amanhã a luminária já está queimada. E a população vem cobrar da gestão a responsabilidade, porque eles pagão a taxa de iluminação pública", declarou Ana Célia.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Prefeita Ana Célia Prefeita Ana Célia

Além disso, a prefeita afirmou que o funcionamento dos órgãos municipais também vem sendo comprometido. "O trabalho nas secretarias municipais na maioria das vezes fica prejudicado, porque com a falta de energia os computadores não funcionam. Sabemos que tudo hoje funciona praticamente através da internet”, ressaltou.

Ainda de acordo com Ana Célia, a cidade não conta com um escritório da empresa responsável pela distribuição de energia, situação que dificulta ainda mais a resolução das demandas. “Aqui não tem. Toda vez, temos que procurar o escritório da empresa em Parnaíba para falar sobre a situação vivida pela população de Cocal de Telha”, finalizou.

Outro lado

Procurada pelo GP1 na tarde desta quarta-feira (19), a Equatorial Piauí ainda não se posicionou sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.