São Raimundo Nonato - PI

Prefeita Carmelita Castro mantém suspensão de eventos até dia 30

No decreto a prefeita explicou que está sendo realizado o “acompanhamento permanente dos indicadores epidemiológicos e de capacidade assistencial técnica".

Bárbara Rodrigues
Teresina
21/09/2020 08h30 - atualizado 08h32

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, publicou decreto de nº 50 no Diário Oficial dos Municípios de 18 de setembro, onde mantém a suspensão dos eventos e shows no município até o dia 30 de setembro devido a pandemia do novo coronavírus.

No decreto a prefeita explicou que está sendo realizado o “acompanhamento permanente dos indicadores epidemiológicos e de capacidade assistencial técnica realizada pelas Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, para que se possa retornar as atividades suspensas de forma responsável”.

  • Foto: Helio Alef/GP1Carmelita CastroCarmelita Castro

Com o decreto ficam suspensos até o dia 30 de setembro os eventos esportivos, as atividades artísticas e de espetáculo em casa de shows e eventos que causem a aglomeração de pessoas. Está autorizada a realização de eventos no modo drive in, desde que seja solicitada prévia autorização.

Também fica autorizado o funcionamento de hotéis e pousadas, centros comerciais, unidades de conservação, museus, agências de viagem, assim como bares e restaurantes. Todos devem seguir aos protocolos de segurança sanitária que foram estabelecidos.

“A qualquer tempo, verificando-se o agravamento da situação de contaminação após a entrada em vigor do presente decreto, poderão ser revogadas as normas nele contidas”, explicou a prefeita Carmelita Castro.