Fechar
GP1

Brasileira - Piauí

Prefeita Carmen Gean decreta situação de emergência após chuvas

O decreto irá vigorar pelo prazo de 180 dias e a prefeita fica autorizada a realizar contratações sem licitações, desde que sejam para atender aos problemas causados pelas chuvas.

A prefeita de Brasileira, Carmen Gean, publicou decreto de nº 06/2020, onde declara situação de emergência no município devido às fortes chuvas que estão afetando a região. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de 13 de março.

No decreto a prefeita afirmou que o município tem registrado vários prejuízos. “As fortes chuvas causaram danos nas estradas com grandes crateras, alagamentos, derrubada de árvores, estragos em residências e prédios públicos, pontes, passagens molhadas, quedas de muro e acúmulo de lixo”, afirmou a prefeita no decreto.

  • Foto: Divulgação/FacebookCarmen Gean Veras de MenesesCarmen Gean Veras de Meneses

Ela ainda destacou que as “intensas chuvas resultaram principalmente em prejuízos materiais, econômicos e ambientais, como as danificações na barragem da Cepisa, que em toda a extensão do maciço está tendo percolação de água e bastante erosão, exigindo maior cuidado e atenção das autoridades”.

O decreto irá vigorar pelo prazo de 180 dias e a prefeita fica autorizada a realizar contratações sem licitações, desde que sejam para atender aos problemas causados pelas chuvas no município de Brasileira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.