Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

Prefeita Ceiça Dias divulga cronograma de reabertura do comércio

“A flexibilização das medidas de isolamento social e de restrição das atividades econômicas e sociais contidas neste decreto, se dará de forma gradual e segmentada", disse Ceiça Dias.

A prefeita do município de Valença do Piauí, Conceição Dias, publicou decreto de nº 41/2020 no Diário Oficial dos Municípios de 21 de julho, com o cronograma de retomada gradual das atividades econômicas.

“A flexibilização das medidas de isolamento social e de restrição das atividades econômicas e sociais contidas neste decreto, se dará de forma gradual e segmentada, com observância nos horários de funcionamento a ser estabelecido através de Portaria Conjunta expedida pela Secretaria Municipal de Governo e Secretaria Municipal de Saúde”, informou a prefeita.

  • Foto: Reprodução/FacebookPrefeita Ceiça DiasPrefeita Ceiça Dias

Desde o dia 13 de julho já foram autorizados os funcionamentos de setores relacionados a construção civil, saúde humana e animal, escritórios de advocacia e contabilidade, transporte de passageiros, agricultura, pecuária e indústria de produtos alimentícios.

Nessa semana foram autorizadas as atividades de comércio varejista e atacadista de tecidos e vestuário, pet shop e alojamento de animais, fabricação e venda de móveis, eletrodomésticos, além do setor de informática.

A partir do dia 27 de julho podem funcionar: lavanderia e tinturaria, papelaria e material de escritório, comércio diverso, como artigo para o lar, esportes e similares. No dia 10 de agosto podem funcionar: seguros e serviços relacionados, administração pública, defesa civil e seguridade social, clínicas de estética e similares, cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza.

No dia 24 de agosto estão autorizados: hotéis e pousadas, associações e sindicatos em geral. No dia 8 de setembro são as atividades artísticas, esportivas, recreação e lazer. Já em 22 de setembro são os setores da educação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí registra 1.158 mortes e 41.815 casos confirmados de covid-19

Brasil já possui 1.465.980 pessoas recuperadas da covid-19

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.