Fechar
GP1

Colônia do Piauí - Piauí

Prefeita decreta situação de emergência em Colônia do Piauí

O decreto foi publicado na última quarta-feira (04), no Diário Oficial dos Municípios.

A prefeita eleita de Colônia do Piauí, Lúcia de Fátima Barroso Moura de Abreu Sá, decretou situação de emergência financeira e administrativa no município por 45 dias. O decreto foi publicado na última quarta-feira (04), no Diário Oficial dos Municípios.

A gestora considerou “a situação anormal encontrada na administração pública municipal, provocada pela queda de receitas, pela falta de planejamento e pelo endividamento, resultando no desequilíbrio financeiro e administrativo, e implicando no comprometimento da capacidade de pagamento e resposta do Poder Executivo municipal”.

Segundo a prefeita, os prédios públicos do município para fins específicos de prestação de serviços nas áreas de saúde, educação e atendimento a coletividade, se encontram em situação precária. Desta forma, Lúcia de Fátima rescindiu todos os contratos de pessoal, prestadoras de serviços e veículos, suspendeu as concessões e pagamentos de quaisquer vantagens nos vencimentos dos servidores públicos municipais, suspendeu todos os convênios celebrados pela prefeitura municipal e as obras em andamento.

Parnaíba

O prefeito eleito da cidade de Parnaíba, Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa, decretou estado de emergência pelo prazo máximo de até 180 dias, alegando a falta de limpeza pública; falta de água, medicamentos e insumos e urgência em postos de saúde; condições insatisfatórias para suprir a necessidade da merenda escolar, transporte e combustível para garantir o início das aulas.

São Pedro do Piauí

O prefeito eleito de São Pedro do Piauí, José Maria Ribeiro de Aquino Júnior, conhecido como Júnior Bill, também decretou situação de emergência por 90 dias no município, por motivo de precariedade que a cidade vive na saúde, segurança, educação, entre outros setores sociais.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.