Fechar
GP1

Dom Inocêncio - Piauí

Prefeita Virgínia declara situação de emergência em Dom Inocêncio

A prefeita disse que essa situação tem causado danos humanos, materiais e ambientais, assim como prejuízos econômicos e sociais.

A prefeita de Dom Inocêncio, Maria das Virgens Dias, mais conhecida como Virgínia, publicou decreto de nº 36 no Diário Oficial dos Municípios de 7 de agosto, onde declara situação de emergência.

No decreto Virgínia afirmou que o município vem sofrendo com uma seca moderada, que tem provocado diversos impactos de curto e longo prazo. Ela destacou que o abastecimento de água tem sido afetado.

  • Foto: Facebook/Prefeitura de Dom InocêncioPrefeita VirgíniaPrefeita Virgínia

“Em decorrência da seca extrema que assolou o município nos últimos anos, os poços tubulares que abastecem a zona urbana e as comunidades da zona rural tiveram o exaurimento da sua capacidade de fornecimento de água”, explicou.

A prefeita disse que essa situação tem causado danos humanos, materiais e ambientais, assim como prejuízos econômicos e sociais. “Alguns mananciais de águas superficiais que atendem a população do município estão operando com baixa capacidade e algumas pequenas barragens e açudes do município não restabeleceram seus volumes de água”, pontuou a gestora.

Com o decreto a prefeita pode fazer contratações sem licitações, desde que seja para atender de forma emergencial os problemas causados pela estiagem em Dom Inocêncio. O período de emergência poderá vigorar por até 180 dias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.