Fechar
GP1

Política

Prefeito Adriano Passos contrata empresa sem licitação para fazer festa de aniversário da cidade

O GP1 tentou contato com o prefeito Adriano Veloso dos Passos por meio de dois telefones, mas sem sucesso, já que um estava desligado e o outro chama sem que ninguém atenda.

O prefeito de Conceição do Canindé, Adriano Veloso dos Passos, contratou, sem licitação, a empresa LH Sousa Cavalcante ME por R$ 45. 225,00 (quarenta e cinco mil duzentos e vinte e cinco reais) para contratação de bandas para o aniversário da cidade e Festa dos Vaqueiros que ocorreu nos dias 01, 19 e 20 de julho de 2013.
Imagem: Reprodução Prefeito de Conceição do Canindé Adriano Veloso(Imagem:Reprodução )Prefeito de Conceição do Canindé Adriano Veloso
O contrato de número 044/2013 foi assinado no dia 28 de junho com vigência até 20 de julho deste ano. Os recursos são do FPM- Receita própria, ITR, IPVA, CEX, Conta, Movimento, IGD, FEP, ITR e outros.

Um caso semelhante ocorreu em maio deste ano, quando a presidente da Fundac, Bid Lima, cancelou contrato com uma empresa que iria realizar um “carnaval” fora de época no município de Uruçuí. O cancelamento se deu após recomendação do Ministério Público.

De acordo com o Ministério Público, o Estado deve contratar os artistas do evento de forma direta, ou por meio do empresário – uma empresa não pode ser contratada para fazer isso e cita o que diz a lei: “é inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial: III - para contratação de profissional de qualquer setor artístico, diretamente ou através de empresário exclusivo, desde que consagrado pela crítica especializada ou pela opinião pública”.

A notificação emitida pela 44ª Promotoria também tem um papel pedagógico: informar a todos, inclusive aos artistas, para que fiquem sempre atentos quanto ao cumprimento da lei. Gestores públicos não podem contratar empresas para contratarem artistas, isso deve ser feito de forma direta, ou com o empresário exclusivo.

Outro lado

O GP1 tentou contato com o prefeito Adriano Veloso dos Passos por meio de dois telefones, mas sem sucesso.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1
 
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.