Fechar
GP1

Lagoinha do Piauí - Piauí

Prefeito Alcione Barbosa recebe “Prêmio Gestor Educador” da Undime

O prêmio foi entregue pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) durante solenidade no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, na manhã desta quinta-feira (

O prefeito Alcione Barbosa Viana, de Lagoinha do Piauí, foi um dos 40 gestores que receberam o “Prêmio Gestor Educador” por possuir melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no ano de 2017.

O prêmio foi entregue pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (Undime-PI) durante solenidade no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, na manhã desta quinta-feira (17).

  • Foto: BarradasPrefeito Alcione recebe prêmioPrefeito Alcione recebe prêmio

Cleidimar Tavares, presidente da Undime, explicou que a premiação busca incentivar os gestores. “Essa é a primeira edição do prêmio, com o objetivo de incentivar os municípios piauienses. Nós temos uma referência que é a capital Teresina, que tem o melhor Ideb do país nos anos iniciais. Então Teresina nos espelha para que possamos dar uma educação de melhor qualidade”, afirmou.

Ainda segundo ele, os prêmios foram entregues para “40 municípios e outros 20 vão receber uma menção honrosa, pois são os que evoluíram. Eles não atingiram a média do MEC, mas eles evoluíram e é uma forma de reconhecer os que estão crescendo. Cada município tem a meta estabelecida pelo INEP e a média é 6 pontos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.