Fechar
GP1

Jerumenha - Piauí

Prefeito Antonio Benvindo decreta emergência em Jerumenha

No decreto consta que a medida foi tomada por falta de estrutura à prestação de serviços públicos essenciais.

O prefeito Antonio Benvindo de Albuquerque Filho decretou situação de emergência no município de Jerumenha por falta de estrutura à prestação de serviços públicos essenciais. O decreto nº 09 de 19 de setembro de 2016, foi publicado no último sábado (07), no Diário Oficial dos Municípios.

Segundo o decreto, “as instalações físicas das repartições públicas do município, incluindo escolas, hospitais e postos de saúde estão deterioradas e sem as mínimas condições de uso”. Há também “o completo desaparelhamento dos órgãos de execução operacional e de apoio administrativo”.

Existe ainda “o péssimo estado de conservação da frota de veículos e máquinas municipais”, “o atraso no pagamento de prestadores de serviços e alguns servidores públicos municiapis”, “o atraso no pagamento dos serviços de fornecimento de energia elétrica e telefones prestados aos órgãos públicos municipais” e a “existência de vícios em processos licitatórios realizados no corrente ano”, não sendo encontrados muitos destes processos em arquivo.

Além da “prolongada situação de serviços de limpeza, capina, varrição das vias públicas, resultando em insuportável e gerando o acúmulo de lixo, entulho e vegetação pela cidade e expondo a sérios riscos à saúde de toda a comunidade”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.