Fechar
GP1

São José do Divino - Piauí

Prefeito Antônio Felícia é a 1ª morte confirmada por coronavírus no Piauí

De acordo com o governador Wellington, o prefeito Antonio Felícia pegou o novo coronavírus de uma pessoa de Parnaíba que também já testou positivo para o vírus.

O governador Wellington Dias confirmou na manhã deste sábado (28), que o prefeito Antônio Nonato Lima Gomes, mais conhecido como Antônio Felícia, do município de São José do Divino, morreu ontem (27) devido ao novo coronavirus (covid-19).

Segundo o governador Wellington, o prefeito morreu após dar entrada no hospital de Piracuruca. “O enterro já foi feito conforme as recomendações do Ministério da Saúde, após a entrada dele no hospital de Piracuruca foi determinado que a vigilância epidemiológica se dirigisse para o município de Piracuruca e São José do Divino. Antônio Felícia era meu amigo pessoal e prefeito do meu partido”, lamentou o governador em um vídeo postado em suas redes sociais.

Ainda de acordo com o governador Wellington, o prefeito Antonio Felícia pegou o novo coronavírus de uma pessoa de Parnaíba que também já testou positivo para o vírus. “Já foi verificado que ele pegou o coronavírus de uma outra pessoa da cidade de Parnaíba que também deu confirmação positiva e atualmente está hospitalizado”, detalhou o gestor.

Welington Dias também informou que atualmente o Piauí possui 11 casos confirmados de coronavírus e um óbito.

  • Foto: Reprodução/FacebookAntônio FelíciaAntônio Felícia

A Sesapi divulgou uma nota informando a primeira morte por coronavírus no Piauí. “O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, que atestaram positivo para o novo coronavírus. Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença”, diz trecho da nota.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Saúde informa que foi registrada no Piauí a primeira morte por covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Lacen liberou na manhã deste sábado, 28 de março, os exames do prefeito de São José do Divino, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antonio Felicia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu.

Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

Relembre o caso

O prefeito Antônio Felícia faleceu na madrugada desta sexta-feira (27), após dar entrada no Hospital Dr. José Brito Magalhães, em Piracuruca, com suspeita de coronavírus (covid-19) .

Em entrevista ao GP1, o prefeito de Piracuruca, Dr. Raimundo, que também é médico, informou que foi procurado por telefone na quarta-feira (25) por Antônio Felícia, relatando que estava há dois dias com febre e sem outros sintomas.

“Eu perguntei: tem algum sinal de gripe, tosse, dor de garganta, coriza? Ele disse não, só febre. Eu falei para ele que era bom investigar, ir a Teresina fazer uma tomografia no pulmão para investigar, pois nós estamos no momento de uma pandemia viral. 'Eu recomendo que você vá a Teresina'. Ele não foi. Hoje, 2h da manhã, ele deu entrada no Pronto-Socorro de Piracuruca em franca dispneia, falta de ar intensa, e saturação de 40% de oxigênio”, explicou.

Dr. Raimundo disse ainda que minutos após dar entrada na unidade de saúde, Antônio Felícia não resistiu e acabou morrendo, rapidamente. “Foi feita a entubação, quando mal terminou o procedimento ele já estava em óbito”, pontuou.

Caixão lacrado

O corpo foi liberado por volta das 08 horas de ontem, sendo levado a São José do Divino em um caixão lacrado, que não pôde ser aberto, sendo sepultado em seguida.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeito Antônio Felícia morre com suspeita de Covid-19

Ciro Nogueira lamenta a morte do prefeito Antônio Felícia

Wellington lamenta o falecimento do prefeito Antônio Felícia

Resultado do exame de Covid-19 do prefeito Antônio Felícia deve sair hoje

APPM divulga nota de pesar pelo falecimento de Antônio Felícia

Wilson Brandão lamenta o falecimento do prefeito Antônio Felícia

“Uma dor gigantesca”, diz Assis sobre falecimento de Antônio Felícia

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.