Fechar
GP1

Lagoa do Piauí - Piauí

Prefeito Antônio Neto firma TAC para regularizar transporte escolar

Segundo a promotora Rita de Cássia, foram encontradas irregularidades em vistoria realizada no transporte escolar de Lagoa do Piauí.

O prefeito de Lagoa do Piauí, Antônio Neto, firmou no dia 12 de setembro com o Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por meio da promotora Rita de Cássia, um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de regularizar o transporte escolar do município.

Segundo a promotora Rita de Cássia, foram encontradas irregularidades em vistoria realizada no transporte escolar de Lagoa do Piauí, devido a problemas com os veículos e com a documentação dos motoristas.

  • Foto: Facebook/Antônio NetoPrefeito Antônio NetoPrefeito Antônio Neto

Para que a situação seja regularizada e evitar medidas judiciais, foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta onde o prefeito Antônio Neto se compromete em um prazo de 180 dias que irá regularizar a situação da frota que faz o transporte escolar.

Além disso, em um prazo de 60 dias, o prefeito precisa regularizar a situação dos motoristas para que apenas conduzam os veículos os que estiverem com a documentação correta, com habilitação categoria D e que não tenham cometido nenhuma infração grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias durante os doze últimos meses.

Em caso de descumprimento, Antônio Neto terá que pagar uma multa diária no valor de R$ 500, que será revertido ao Fundo Municipal da Infância e da Adolescência e, em caso de inexistência, ao Fundo Estadual da Infância e da Adolescência.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.