Fechar
GP1

Bom Princípio do Piauí - Piauí

Prefeito Apolinário vai manter comércio fechado até 30 de junho

No decreto o prefeito afirmou que é necessário prorrogar o prazo de vigência das medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus, principalmente por já terem sido confirmados casos na c

O prefeito de Bom Princípio do Piauí, Francisco Apolinário Costa Moraes, publicou decreto de nº 047, de 15 de junho, onde mantém o fechamento do comércio até o dia 30 de junho, devido a pandemia do novo coronavírus.

No decreto o prefeito afirmou que é necessário prorrogar o prazo de vigência das medidas para enfrentamento da pandemia do coronavírus, principalmente por já terem sido confirmados casos em Bom Princípio do Piauí. O município já tem 7 casos confirmados e 1 óbito.

Todas as medidas de isolamento ficam prorrogadas até o dia 30 de junho. “As medidas estabelecidas neste decreto poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica e sanitária do município”, afirmou o prefeito Apolinário no decreto.

Muitos prefeitos piauienses já determinaram a reabertura do comércio, mas a medida tem sido contestada principalmente pelo Ministério Público do Estado do Piauí, já que o governador Wellington Dias (PT) não permitiu reabertura, autorizando apenas alguns setores. A procuradora geral do Ministério Público, Carmelina Moura chegou a expedir recomendação a todos os prefeitos, onde determina que eles sigam o decreto estadual e não façam a reabertura do comércio.

Já o governador Wellington Dias declarou que não pretende autorizar a reabertura de mais áreas, pois tem ocorrido um aumento no número de casos. Somente na terça-feira (16) foram registrados 678 novos casos da doença no Piauí.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No mundo há 153 drogas e vacinas em teste para o novo coronavírus

Brasil tem 45.241 mortes e 923.189 casos confirmados de coronavírus

Timon registra 1.126 casos confirmados do novo coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.