Fechar
GP1

Santa Filomena - Piauí

Prefeito Carlos Augusto critica Eletrobras após falta de energia

“Total repúdio e indignação, diante do fato em que a população de Santa Filomena, passou cerca de 27 horas sem energia elétrica", disse o prefeito na nota.

O prefeito de Santa Filomena, Carlos Augusto, divulgou uma nota de repúdio contra a Eletrobras após o município ficar 27h sem energia elétrica. O problema começou, na manhã de domingo (18), por volta das 9h e a energia somente retornou depois da 12h desta segunda-feira (19).

Na nota, o gestor afirma que o problema de falta de energia é recorrente no município: “Total repúdio e indignação, diante do fato em que a população de Santa Filomena, passou cerca de 27 horas sem energia elétrica, é de se lamentar a falta de compromisso da Companhia na prestação dos serviços de qualidade e a solução imediata e eficiente dos problemas recorrentes de falta de energia”, disse Carlos Augusto.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Eletrobras Distribuição PiauíEletrobras Distribuição Piauí

Carlos Augusto ainda pede que a empresa apresente justificativas plausíveis diante da recorrente falta de energia. “É um insulto que o povo e os comerciantes de Santa Filomena, sofram sozinhos transtorno e prejuízos financeiros, decorrente do fato supracitado oportunidade em que espero que a concessionária venha de público, apresentar justificativas plausíveis”, destacou.

  • Foto: DivulgaçãoNota de repúdioNota de repúdio

Outro lado

O GP1 procurou a assessoria da empresa Eletrobras Distribuição Piauí que encaminhou uma nota de esclarecimento informando que a grande incidência de descargas atmosféricas na região resultou no bloqueio das duas linhas que alimentam a subestação do município.

A empresa lamentou o ocorrido e disse que na "região existem grande incidência de descargas atmosféricas, difícil acesso às linhas de distribuição de energia e problemas de comunicação entre as equipes devido à falta nos sinais de telefone e internet, o que dificulta a realização dos trabalhos".

Confira a nota na íntegra:

A Eletrobras Distribuição Piauí esclarece que a falta de energia elétrica em Santa Filomena, sul do Estado, no último domingo (18), foi ocasionada pela grande incidência de descargas atmosféricas na região, o que resultou no bloqueio das duas linhas que alimentam a subestação do Município.

A primeira ocorrência foi às 12h22 do último dia 18. No entanto, houve uma segunda ocorrência, às 13h29, no outro circuito que atende a subestação Santa Filomena. Após horas ininterruptas de trabalho, ao longo de mais de 150 km de linha, as equipes detectaram, na manhã desta segunda-feira (19), sete isoladores danificados (em locais distintos) por descargas atmosféricas e uma falha em uma das chaves de manobra que impedia o restabelecimento do fornecimento de energia para a subestação.

O suprimento de energia elétrica foi normalizado para todo o Município de Santa Filomena às 12h10 de hoje (19).

A Distribuidora destaca que na região existem grande incidência de descargas atmosféricas, difícil acesso às linhas de distribuição de energia e problemas de comunicação entre as equipes devido à falta nos sinais de telefone e internet, o que dificulta a realização dos trabalhos.

A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta o ocorrido e continua empenhada em adotar providências para melhoria do fornecimento de energia em todo o Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.