Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Prefeito Carlos Monte diz que está bem após internação por covid-19

"Primeiro eu estava fazendo tratamento em casa, mas na segunda piorei devido à falta de ar. Então, na terça precisei ser internado para tratar a doença, mas estou bem”, disse Monte.

O prefeito da cidade de Barras (PI), o médico Carlos Monte (PTB), está internado desde a última terça-feira (02) depois de uma piora no quadro clínico em decorrência da Covid-19. Em entrevista ao GP1, na tarde deste sábado (06), o gestor explicou que testou positivo no dia 21 de maio e iniciou o tratamento em casa, conforme orientação médica. Porém, na última segunda-feira (01), apresentou uma piora no quadro respiratório e precisou ficar internado no Hospital Prontomed, em Teresina, para tratar a infecção.

“Eu tive uma piora após ser diagnosticado com coronavírus. Primeiro eu estava fazendo tratamento em casa, mas na segunda piorei devido à falta de ar. Então, na terça precisei ser internado para tratar a doença, mas estou bem quase para ir embora”, comemorou o prefeito.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Barras, Carlos MontePrefeito de Barras, Carlos Monte

Carlos Monte explicou que após a conclusão do tratamento deverá ter alta, provavelmente na próxima segunda-feira (08). “É só completar um ciclo de medicação que devo receber alta. Acredito que até segunda”, finalizou o prefeito.

Covid-19 no Piauí

Boletim divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), nesta sexta-feira (05), aponta que subiu para 224 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. Foram sete mortes registradas nas últimas 24 horas. O número de casos confirmados também aumentou, passando de 6.717 para 7.105 em 24 horas.

Segundo a Sesapi, as vítimas são das cidades de Batalha, Esperantina, Parnaíba, Piripiri e Teresina. Os óbitos mais recentes são de seis homens, moradores de Batalha (78 anos), Esperantina (87 anos), Parnaíba (70 anos), Piripiri (85 anos), Teresina (66 e 77 anos) e uma mulher de Teresina (87 anos). Apenas o paciente de Esperantina não tinha registro de comorbidades.

No estado do Piauí há ainda 548 pessoas curadas da covid-19. Outros 46.813 casos suspeitos foram descartados após a realização de exames.

Confira o mapa do novo coronavírus no Piauí clicando aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Reunião às 16h vai definir sobre retomada do comércio, diz Wellington

Wellington Dias divulga 5ª rodada de monitoramento da covid-19 no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.