Milton Brandão - PI

Prefeito Casa Grande afirma que não descumpriu gastos com Educação

O prefeito Casa Grande informou que o TCE ainda não julgou as contas referentes ao ano de 2017, que ainda está em análise pela Corte.

Brunno Suênio
Teresina
30/06/2020 11h51 - atualizado 11h59

A Prefeitura de Milton Brandão, administrada pelo prefeito Casa Grande, encaminhou na manhã desta terça-feira (30) nota ao GP1, afirmando que a gestão do município não descumpriu gastos mínimos com Educação, ao contrário do que disse a matéria publicada nessa segunda-feira (29) “Prefeito Casa Grande descumpre gasto mínimo com Educação”.

O prefeito Casa Grande informou que o TCE ainda não julgou as contas referentes ao ano de 2017, que ainda está em análise pela Corte. Ele reforçou também que“o Município de Milton Brandão já apresentou todas as justificativas e os índices contábeis, demonstrando o regular uso dos recursos públicos”, diz trecho da nota.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito de Milton Brandão, Casa Grande  Prefeito de Milton Brandão, Casa Grande

Confira a nota na íntegra

Quanto a matéria veiculada no GP1 no dia 29 de junho de 2020, sobre descumprimento com gastos mínimos no município de Milton Brandão/PI no exercício de 2017, cumpre esclarecer:

O TCE/PI ainda não julgou as contas referentes ao ano de 2017, estando ainda analisando todas as documentações apresentadas pela gestão municipal.

O Município de Milton Brandão já apresentou todas as justificativas e os índices contábeis, demonstrando o regular uso dos recursos públicos, estando todos de acordo com a legislação, conforme demonstrará no próprio procedimento do TCE/PI.

Desse modo, não há o que se falar em improbidade administrativa, perda de mandato e tão pouco impugnação de candidatura à reeleição.