Fechar
GP1

Barras - Piauí

Prefeito de Barras Carlos Monte testa positivo para o coronavírus

Carlos Monte disse que passou ao sentir sintomas sugestivos da doença e resolveu fazer um teste rápido na última segunda-feira (25), que deu positivo para o novo coronavírus.

O prefeito do município de Barras, Carlos Monte (PTB), afirmou em entrevista ao GP1 na manhã desta quinta-feira (28), que testou positivo para o novo coronavírus (covid-19) e está isolado em casa.

Carlos Monte disse que passou a sentir sintomas sugestivos da doença e resolveu fazer um teste rápido na última segunda-feira (25), que deu positivo para o novo coronavírus.

“Eu fiz o teste rápido em Barras, na segunda-feira, que deu positivo e fui para Teresina fazer outros exames, que deram compatíveis com o quadro. Falta eu receber hoje pela manhã o PCR. Eu estou sentido uma moleza no corpo, mas nesse momento eu estou bem, de maneira geral”, explicou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Carlos Monte Prefeito de BarrasCarlos Monte Prefeito de Barras

O prefeito ressaltou que até essa quarta-feira (27) o município de Barras havia registrado 106 casos confirmados de coronavírus. Com índice de 50% de isolamento, ele pediu que a população permanecesse em casa, obedecendo ao decreto municipal.

“Nós estamos com o isolamento em torno de 50%, que não é o ideal, mas estamos vigilantes com as barreiras sanitárias e isolamento de ruas naquela região onde ficam a casa lotérica, agência bancária. Então fizemos um distanciamento para poder controlar tanto o fluxo, como o controle. Todos aqueles casos que estão em tratamento domiciliar estão sendo acompanhados pela Vigilância Sanitária, juntamente com todos os casos notificados diariamente. Nesse aspecto, estamos bem estruturados e funcionando normalmente”, pontuou.

O gestor afirmou que apesar de estar isolado em casa, vai continuar mantendo contato de forma virtual com a equipe de secretários do município. “Eu estou em casa, cumprindo a quarentena, fazendo o acompanhamento e estou a todo momento fazendo comunicação com os secretários e tudo aquilo que estava planejado continua sendo executado, a Administração não vai parar por causa disso, vai ter minha ausência no prédio, mas por meio do sistema remoto nós estamos acompanhando tudo de perto”, finalizou.

Coronavírus no Piauí

O último Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria do Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), na noite desta quarta-feira (27), aponta que subiu para 138 o número de mortes em decorrência do coronavírus (covid-19) no estado do Piauí. O número de casos confirmados também subiu, passando de 3.966 para 4.243, ou seja, 277 novos casos em 24 horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 138 o número de mortes por coronavírus no estado do Piauí

Brasil tem 25.598 mortes e 411.821 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.