Fechar
GP1

Nossa Senhora de Nazaré - Piauí

Prefeito de Nossa Senhora de Nazaré é multado pelo TCE-PI

O conselheiro Alisson Araújo havia determinado a citação do prefeito, para ele se manifestar sobre a inspeção e apresentar informações e documentos solicitados no prazo de 30 dias.

Em decisão monocrática, o conselheiro Alisson Felipe de Araújo, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), determinou a aplicação de multa ao prefeito de Nossa Senhora de Nazaré, Luiz Cardoso de Oliveira Neto, mais conhecido como Luizinho Cardoso, no valor de 2.000 UFR-PI, que dá R$ 6.580 mil, por não cumprir as solicitações do órgão.

Na decisão, do dia 22 de fevereiro, o conselheiro explicou que foi instaurada uma inspeção com o objetivo de verificar a regularidade das contratações de serviços técnicos especializados de assessoria jurídica e contábil, no exercício financeiro de 2017, realizadas pelos municípios piauienses.

  • Foto: Facebook/Luizinho CardosoLuizinho CardosoLuizinho Cardoso

Foi então determinada a citação do prefeito Luizinho Cardoso para ele se manifestar sobre a inspeção e apresentar informações e documentos solicitados no prazo de 30 dias. O que não teria acontecido e, por isso, o conselheiro decidiu tomar uma providência em relação ao caso.

Além da aplicação de multa, o prefeito terá que apresentar os documentos solicitados, relacionados a cópia integral de procedimentos de licitação, inexigibilidade ou dispensa de licitação referentes às contratações de advogados e contadores pelo município, acompanhadas dos respectivos contratos celebrados, assim como certidão, expedida pelo Poder Executivo Municipal, informando sobre a existência de Procuradoria Municipal, o total de cargos, remuneração, concurso público e se existe patrocínio de causa particular do gestor, de natureza civil, penal ou eleitoral, por algumas das pessoas físicas ou jurídicas contratadas pelo município para prestar assessoria jurídica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.