Fechar
GP1

Picos - Piauí

Prefeito de Picos deve renovar terceirização da iluminação pública

Contrato encerra no próximo dia 31 de dezembro, mas deve ser renovado pela Prefeitura Municipal de Picos.

Em meio à polêmica sobre o reajuste da tarifa em mais de 100%, o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), deve renovar o contrato de terceirização do serviço de iluminação pública do município, que se encerra no próximo dia 31 de dezembro.

Através de pregão presencial, a Prefeitura de Picos terceirizou o serviço de iluminação pública em 7 de agosto deste ano. A empresa contratada foi a Obrastec Eletrificação Urbana e Rural, de propriedade de Josenildo Severino da Silva.

O valor do contrato celebrado entre a Prefeitura e a Obrastec Eletrificação Urbana e Rural, foi de R$ 876.289,83 para o item Serviço com o material para manutenção e expansão do parque de iluminação pública do município de Picos.

  • Foto: GP1Padre Walmir deve renovar contrato de terceirização da iluminação públicaPadre Walmir deve renovar contrato de terceirização da iluminação pública

Já o objeto da licitação foi contratação de empresa para prestação de serviços técnicos especializados para manutenção gerenciada dos serviços de iluminação pública, compreendendo as atividades constantes no termo de referência, com fornecimento de materiais para o sistema de iluminação pública do município de Picos.

O contrato foi assinado no último dia 7 de agosto com data de vigência até 31 de dezembro de 2017. Cópia do extrato assinada pela pregoeira Andreya Lorena Santos Macedo foi publicada no Diário Oficial dos Municípios, edição de 10 de agosto, na página 45.

Antes da terceirização o serviço era gerido pelo Fundo Municipal de Iluminação Pública (Fumip), que ficava sob a responsabilidade da Secretaria de Administração. Desde o dia 2 de janeiro de 2017 o Fumip é administrado pelo servidor comissionado, Francisco Rômulo do Nascimento Costa, lotado na Secretaria Municipal de Serviços Público com DAS-símbolo 9, cujo valor é R$ 2.700,00 mensais.

Pela vigência definida na data da assinatura, o contrato de terceirização da iluminação pública do município de Picos se encerra no próximo domingo, 31 de dezembro. No entanto, a reportagem do GP1 apurou que a expectativa é de que o contrato seja renovado. Não se sabe ainda se haverá uma nova licitação ou apenas um aditivo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.